
Confronto no centro histórico termina com um torcedor preso horas antes de Barcelona x Real Madrid; 2.200 agentes reforçam a segurança para o clássico.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Uma confusão envolvendo torcedores do Barcelona e a polícia de Sevilha marcou o clima tenso nas horas que antecederam a final da Copa do Rei, neste sábado (26). O confronto ocorreu nas proximidades do estádio La Cartuja, palco do duelo contra o Real Madrid, previsto para às 17h (horário de Brasília).
De acordo com a polícia local, os envolvidos fazem parte dos ultras, torcidas organizadas conhecidas pelo comportamento extremista. A tensão começou na Plaza de San Francisco, no centro histórico, quando torcedores do Barça depredaram patrimônio público e provocaram apoiadores do Real Madrid. A Guarda Civil precisou ser acionada para conter o tumulto.
Durante a confusão, alguns torcedores atiraram garrafas de vidro contra os policiais e derrubaram motocicletas estacionadas. Um torcedor do Barcelona, cuja identidade não foi revelada, acabou detido no local.
Por se tratar de uma final envolvendo duas das maiores forças do futebol espanhol, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) reforçou a segurança: ao todo, 1.400 agentes da polícia e 800 profissionais de segurança privada foram mobilizados para garantir a ordem em Sevilha.
Esta é a primeira vez, após 11 anos, que Barcelona e Real Madrid decidem a Copa do Rei. O Barcelona, de Raphinha, busca seu 32º título, enquanto o Real Madrid, de Vini Jr., tenta levantar a taça pela 21ª vez.
Leia também:
Felipe Bardi conquista o ouro e marca histórica no Sul-Americano de Atletismo
Alabama executa condenado por estupro e assassinato de jovem em 2010
Faça um comentário