
O primeiro brasileiro a estrear na Sul-Americana será o Cruzeiro, que a partir das 19h vai até Santa Fe de la Vera Cruz (ARG) para encarar o Unión Santa Fe, no estádio 15 de Abril.
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA
A fase de grupos da Copa Conmebol Sul-Americana 2025 tem início nesta terça-feira, e três equipes brasileiras entram em ação buscando uma estreia vitoriosa: Cruzeiro, Atlético-MG e Fluminense.
Cruzeiro abre a participação brasileira
O primeiro time do Brasil a entrar em campo será o Cruzeiro, que enfrenta o Unión Santa Fe, na Argentina, às 19h (de Brasília), no estádio 15 de Abril. A equipe mineira está no Grupo E, que também conta com Palestino (CHI) e Mushuc Runa (EQU).
Após vencer o Mirassol por 2 a 1 na estreia do Brasileirão, com gols de Dudu e Gabigol, o Cruzeiro chega embalado para o torneio continental. Já o Unión Santa Fe vive uma fase difícil, ocupando a 25ª posição no Campeonato Argentino, com apenas duas vitórias nos últimos 11 jogos. O técnico Cristian “Kily” González está pressionado e vê a Sul-Americana como uma oportunidade de recuperação.
Atlético-MG encara altitude de Cusco
Mais tarde, às 21h30, o Atlético-MG visita o Cienciano, no estádio Garcilaso de la Vega, no Peru, em confronto válido pelo Grupo H, que também tem Caracas (VEN) e Deportes Iquique (CHI).
O Galo tenta se recuperar da derrota por 2 a 1 para o Grêmio na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Cuca exige uma resposta imediata da equipe. O Cienciano, por sua vez, não perde há três partidas, mas ocupa apenas a 14ª posição no Campeonato Peruano.
Fluminense estreia sob novo comando
No mesmo horário, pelo Grupo F, o Fluminense enfrenta o Once Caldas, na Colômbia, no estádio Palogrande, em Manizales. A chave ainda conta com San Jose (BOL) e Unión Española (CHI).
A equipe carioca será comandada pelo interino Marcão, que assumiu após a demissão de Mano Menezes, dispensado depois da derrota por 2 a 0 para o Fortaleza no Brasileirão. O Once Caldas, um dos clubes mais tradicionais da Colômbia, vive fase instável, com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. Seu maior momento foi a conquista da Libertadores de 2004, sobre o Boca Juniors.
Outros jogos desta terça-feira
Além dos confrontos dos brasileiros, a rodada de abertura da Sul-Americana terá mais três partidas nesta terça-feira:
19h
• Boston River (URU) x Guaraní (PAR) – Estádio Centenário, Montevidéu
• Nacional Potosí (BOL) x Independiente (ARG) – Estádio Victor Ugarte, Potosí
• Deportes Iquique (CHI) x Caracas (VEN) – Grupo H
21h30
• Once Caldas (COL) x Fluminense (BRA) – Estádio Palogrande, Manizales
• Cienciano (PER) x Atlético-MG (BRA) – Estádio Garcilaso de la Vega, Cusco
A fase de grupos segue na quarta-feira, com mais seis partidas, incluindo as estreias de Corinthians, Vasco, Grêmio e Vitória. A rodada se encerra na quinta-feira, com mais três jogos, sem brasileiros em campo.
LEIA TAMBÉM:
https://gnewsusa.com/2025/03/31-de-marco-dia-da-saude-e-da-nutricao/
Faça um comentário