Estados Unidos deportam jamaicano acusado de assassinato e furto nos EUA

Foto: reprodução

Jeovann Anthony Forde foi retirado do país após violar leis de imigração, cometer crimes e ser procurado na Jamaica por homicídio.

Por Ana Raquel|GNEWSUSA 

A Polícia de Imigração e Alfândega (ICE) da Filadélfia efetuou, em 27 de março, a remoção de Jeovann Anthony Forde, um cidadão jamaicano que estava ilegalmente nos Estados Unidos e é acusado de assassinato em seu país de origem.

Forde foi preso pela Patrulha de Fronteira dos EUA em julho de 2022, na Califórnia, por entrar sem inspeção. Na sequência, recebeu um aviso de comparecimento por inadmissibilidade e foi incluído no Programa de Alternativas à Detenção (ATD), mas violou os termos e foi declarado foragido em junho de 2023.

Em julho de 2023, um juiz de imigração ordenou sua deportação à revelia. Paralelamente, Forde foi condenado por roubo de varejo na Pensilvânia em dezembro de 2024 e detido durante uma operação de execução direcionada.

Desde então, permaneceu custodiado no Moshannon Valley Processing Center até sua remoção definitiva para a Jamaica. No país caribenho, Forde enfrentará um mandado de prisão expedido desde fevereiro de 2022 pelo crime de assassinato.

De acordo com Brian McShane, diretor do Escritório de Execução e Remoção da ICE na Filadélfia, “essa operação reforça nosso compromisso em proteger a segurança pública e retirar das comunidades aqueles que representam risco à sociedade.”

Leia mais

Tragédia em Natal: bebê morre e mulher está internada após consumir alimento entregue por desconhecido

Atacante do Erzgebirge Aue é diagnosticado com câncer e passa por cirurgia bem-sucedida

Morre aos 100 anos Walter Frankenstein, sobrevivente do Holocausto e símbolo de resistência

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*