
Ações conjuntas em Phoenix resultam na prisão de três estrangeiros com passagens criminais, incluindo um foragido por homicídio.
Por Ana Mendes | GNEWSUSA
Em mais um movimento firme contra o crime e pela segurança das comunidades norte-americanas, o Departamento de Segurança Interna (DHS) e o Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) conduziram uma operação estratégica em Phoenix, Arizona, com o apoio de agências federais. A iniciativa, voltada a identificar e prender imigrantes ilegais com antecedentes criminais, resultou na detenção de três cidadãos mexicanos, incluindo um homem procurado no México por homicídio.
A secretária do DHS, Kristi Noem, participou pessoalmente da ação, reforçando o comprometimento do governo com o fortalecimento da segurança pública, nacional e das fronteiras.
Durante a operação, que teve apoio direto do FBI, da DEA e do setor de Investigações de Segurança Interna (HSI), foi capturado Bonifacio Renteria-Cruz, de 48 anos, com mandado de prisão por homicídio expedido pelas autoridades mexicanas.
De acordo com John Cantu, diretor do Escritório de Campo de Operações de Execução e Remoção do ICE em Phoenix:
“Ao alavancar nossas parcerias federais e investigações orientadas por inteligência, o ICE continua a cumprir sua missão de uma maneira que melhor atenda à segurança nacional, à segurança pública e à segurança das fronteiras.”
Ele destacou ainda a importância do trabalho conjunto.
“Sou grato pelo profissionalismo, dedicação e apoio de todos os nossos parceiros do FBI, DEA e Investigações de Segurança Interna durante esta operação para remover criminosos estrangeiros perigosos de nossas comunidades do Arizona.”
As prisões aconteceram em áreas estratégicas dentro e nos arredores de Phoenix. O foco foi claro: impedir que indivíduos com passagens graves continuem circulando livremente no território americano.
As autoridades reforçam que qualquer pessoa com informações sobre foragidos, membros de gangues transnacionais ou estrangeiros ilegais envolvidos em crimes pode ajudar, entrando em contato com o ICE por meio da linha direta.
Leia mais
Bolsonaro atualiza quadro clínico após internação e cita “complicação no intestino”
Lula não contém inflação e alimentos lideram aumento de preços
Fluminense goleia GV San José por 5 a 0 na Sul-Americana com dois golaços de Everaldo e Cano
Faça um comentário