Fluminense viaja para o Chile sem Renato Gaúcho e titulares; Alexandre Mendes comandará o time

Foto: Reprodução.
Com foco no clássico contra o Botafogo, treinador opta por poupar os principais jogadores e leva elenco alternativo para a partida contra o Unión Española pela Sul-Americana.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O Fluminense embarca para o Chile na última segunda-feira (21) com uma equipe bastante modificada para enfrentar o Unión Española, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

O técnico Renato Gaúcho não viajará com a delegação, e o auxiliar Alexandre Mendes será o responsável por comandar a equipe na partida marcada para a próxima quarta-feira (23), em Santiago.

A decisão de poupar os titulares foi tomada pela comissão técnica, que visa preservar os jogadores para o clássico carioca contra o Botafogo, no próximo sábado (26), pelo Campeonato Brasileiro. Com um calendário apertado e sequência intensa de jogos, a estratégia foi a de priorizar o desempenho na competição nacional.

Para entender a magnitude da decisão, é importante notar que até o goleiro Fábio, um dos pilares da equipe, ficará de fora da viagem. Sem os principais atletas, o Fluminense levará a campo um time com várias mudanças, incluindo nomes com menos minutos de jogo e alguns jogadores das categorias de base.

O meia Rúben Lezcano, muito cobrado pela torcida, é uma das novidades e pode ganhar oportunidade como titular. Já o lateral-esquerdo Gabriel Fuentes, que estava em processo de recuperação de lesão muscular, não foi relacionado para a viagem. Ele segue realizando atividades de transição física e não estará disponível para o jogo contra o Unión Española.

A comissão técnica do Fluminense, liderada por Alexandre Mendes, já se prepara para a partida no Chile enquanto foca no clássico contra o Botafogo no fim de semana, que será fundamental na busca pela liderança do Brasileirão.

Relacionados para a partida contra o Unión Española:

  • Goleiros: Gustavo Ramalho, Vitor Eudes, Kevyn Vinicius.

  • Laterais: Julio Fidelis, Leo Jance, Vagno.

  • Zagueiros: Caio Amaral, Davi Schuindt, Gustavo Cintra, Manoel, Thiago Santos.

  • Volantes: Bernal, Dohmann, Nonato, Wallace Davi.

  • Meias: Lezcano, Thiago Henrique, Fabio Henrique.

  • Atacantes: Everaldo, Kelwin, Keno, Serna, Lavega, Paulo Baya, Wesley Natã, Keven.

Leia também:

Tite recusa proposta do Corinthians por motivos de saúde e anuncia pausa na carreira

 Pistons vencem jogo de Playoffs após 17 anos

Incêndio com óleo na cozinha: como agir de forma segura e evitar tragédias

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*