Juninho brilha com gol decisivo e Flamengo estreia com vitória na Libertadores

Foto: Reprodução.
Meia sai do banco e marca no primeiro toque na bola, garantindo triunfo por 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira na Venezuela.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O Flamengo começou com o pé direito sua caminhada na Copa Conmebol Libertadores 2025. Na noite da última quinta-feira (3), a equipe rubro-negra venceu o Deportivo Táchira por 1 a 0, fora de casa, no Estádio Pueblo Nuevo, na Venezuela. O único gol da partida foi marcado por Juninho, que entrou no segundo tempo e, logo em seu primeiro toque na bola, garantiu a vitória para o time comandado por Filipe Luís.

Jogo morno e decisão no detalhe

Em uma partida tecnicamente fraca, com poucas emoções, o Flamengo teve mais posse de bola (61%), mas encontrou dificuldades para furar a defesa do Táchira, especialmente no primeiro tempo. A melhor chance surgiu aos 26 minutos, quando Luiz Araújo recebeu em profundidade de Michael, mas finalizou fraco, facilitando a defesa do goleiro adversário.

No segundo tempo, o panorama seguiu parecido: o Rubro-Negro rondava a área venezuelana, mas esbarrava na falta de criatividade e nas falhas de finalização. A história começou a mudar quando Filipe Luís promoveu as entradas de Alex Sandro e Juninho.

No primeiro minuto após as substituições, Alex Sandro tocou para Everton, que cruzou na área. Bruno Henrique desviou de cabeça e a bola sobrou para Juninho, que completou de peito para o gol, no seu primeiro toque na partida.

Sustos no fim

Apesar de pouco ameaçar durante os 90 minutos, o Táchira quase empatou nos acréscimos. Primeiro, Balza ficou cara a cara com Rossi, mas desperdiçou a chance. Em seguida, Maidana recebeu sozinho na área e acertou a trave, levando perigo ao gol rubro-negro.

Com a vitória, o Flamengo assume a liderança do Grupo C, com três pontos. Central Córdoba e LDU ficaram no empate sem gols e ocupam a segunda colocação, enquanto o Táchira é o lanterna.

Próximos compromissos

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (6), às 18h30, contra o Vitória, no Barradão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o próximo desafio será diante do Central Córdoba, na próxima quarta-feira (9), às 21h30, no Maracanã.

Leia também:

Brasil: Polícia Federal destrói mais de 11 mil pés de maconha em Pernambuco

EUA: cidadão dominicano ilegal é preso por acusações de violência e estupro em Massachusetts

Copa do Mundo Feminina deve ser disputada nos EUA em 2031 e no Reino Unido em 2035

NFL aprova mudanças importantes na prorrogação e kickoff para a temporada 2025/2026

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*