
Após recuperação de lesão, Neymar treinou normalmente, mas será poupado. Soteldo segue sem condições de jogo e é desfalque provável para o duelo no Maracanã.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O Santos segue se preparando para enfrentar o Fluminense neste domingo (13), às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
O grande destaque da equipe, Neymar, treinou normalmente nesta sexta-feira (11) no CT Rei Pelé, mas, com a cautela necessária devido à sua recente lesão muscular na coxa esquerda, deve começar a partida no banco de reservas.
O objetivo é dar sequência ao retorno do craque, sem forçar o jogador, evitando uma nova lesão grave.
Soteldo é dúvida, mas Zé Ivaldo retorna aos treinos
Enquanto Neymar se aproxima de um retorno gradual, o atacante Yeferson Soteldo segue fora de campo, realizando apenas atividades na academia. O venezuelano não participou de nenhum treino no gramado com o restante do elenco e é considerado dúvida para o confronto. A tendência é que ele seja desfalque para a partida no Rio de Janeiro.
Por outro lado, o zagueiro Zé Ivaldo, que estava em recuperação de uma pancada sofrida no empate contra o Bahia, retornou aos treinos. O defensor esteve ausente do jogo-treino contra o Água Santa, mas já trabalhou normalmente com o grupo nesta sexta-feira.
Elenco poupado e ajustes para a partida
Além de Soteldo, outros jogadores como Luan Peres, Luisão, Deivid Washington, Kevyson e Tomás Rincón realizaram atividades na academia, mas não são vistos como problemas para o jogo contra o Fluminense.
A decisão de poupá-los se deu devido ao controle de carga, uma vez que todos participaram ativamente do jogo-treino contra o Água Santa.
Na parte final do treino, com portões fechados à imprensa, o técnico Pedro Caixinha comandou uma atividade tática. Espera-se que ele faça ajustes no time titular para a partida no Maracanã, com as possíveis entradas do lateral-direito Leo Godoy, do volante Diego Pituca e do meia Thaciano.
Provável escalação do Santos:
Gabriel Brazão; Leo Godoy, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca, Thaciano e Rollheiser; Guilherme e Tiquinho Soares.
Leia também:
CBF solicita vitória do Fortaleza por 3 a 0 contra o Colo-Colo após caos no Monumental de Santiago
Anistia: PL alcança 257 assinaturas para urgência e pressiona Motta
EUA: dezoito estrangeiros são acusados por roubo de identidade relacionado à imigração
Faça um comentário