Neymar retorna aos treinos no Santos após 33 dias e pode reforçar o Peixe contra o Fluminense

Foto: Reprodução.
Recuperado de lesão na coxa, o craque santista está à disposição de Pedro Caixinha para o confronto decisivo no Maracanã neste domingo.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Após 33 dias afastado dos gramados devido a uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, Neymar voltou aos treinamentos com o elenco do Santos nesta terça-feira (8).

O camisa 10 santista participou da atividade no CT Rei Pelé e está à disposição do técnico Pedro Caixinha para o confronto contra o Fluminense, no domingo, às 19h30, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Na reapresentação do time, que aconteceu após a folga de segunda-feira, o Santos abriu o treino para a imprensa durante os primeiros 30 minutos. Neymar fez o aquecimento com o grupo e participou de um trabalho técnico que envolvia controle de bola, passes e finalizações.

O atacante não apresentou mais o incômodo na coxa, que o havia deixado fora das últimas quatro partidas do time, uma pelo Campeonato Paulista, duas pelo Brasileiro e um amistoso. O último treino de Neymar com a equipe havia sido em 6 de março, quatro dias após sentir a lesão durante a partida contra o Red Bull Bragantino, nas quartas de final do Paulistão.

Desde então, o jogador realizou sessões de fisioterapia, exercícios de fortalecimento muscular e atividades de recuperação, antes de iniciar a transição para os treinamentos com o elenco. A cautela no retorno de Neymar foi uma medida adotada pela comissão técnica, para evitar que o atleta tenha um novo afastamento.

Durante a parte aberta à imprensa, Neymar participou de um trabalho com os jogadores reservas. Os titulares que enfrentaram o Bahia no último domingo realizaram um treino separado, menos intenso, em outra parte do campo. O venezuelano Soteldo, que não foi utilizado nas duas primeiras rodadas do Brasileirão, também esteve ausente do treino e fez atividades físicas na academia.

Após o treino, Neymar teve uma conversa particular com o técnico Pedro Caixinha. A expectativa é que o atacante esteja disponível para ajudar a equipe no jogo contra o Fluminense, já que a pressão sobre Caixinha aumenta após a derrota para o Vasco e o empate contra o Bahia nas rodadas iniciais do Brasileiro. Caso o time não consiga um bom resultado, o treinador poderá estar em risco de demissão.

O Santos ainda tem outros quatro treinos antes da partida contra o Fluminense, programada para o próximo domingo. Na sexta-feira, o time viaja para o Rio de Janeiro após o almoço.

Leia também:

Acadêmico americano pode pegar 15 anos de prisão por suposto insulto à monarquia tailandesa

Mesmo com graves problemas de saúde idosa de 74 anos segue presa após atos do 8 de janeiro

Brasil disponibiliza equipamentos odontológicos pelo SUS para municípios: solicitações vão até 13 de abril

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*