
Treinador português é demitido após sequência de resultados negativos; Neymar publica mensagem de agradecimento nas redes sociais.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Neymar se manifestou nas redes sociais na última segunda-feira (14) após a demissão de Pedro Caixinha do comando técnico do Santos. Em uma publicação, o camisa 10 agradeceu ao treinador pelo período em que trabalharam juntos no clube.
“Mister… foi um prazer enorme trabalhar com você. Te desejo muito sucesso em sua vida, obrigado por tudo!”, escreveu Neymar em seu perfil no Instagram.
A mensagem foi publicada poucas horas após o anúncio oficial da saída de Caixinha, que não resistiu à pressão após um início ruim no Campeonato Brasileiro. A demissão aconteceu justamente no dia em que o Santos completa 113 anos de fundação.
Fase ruim e saída precoce
Pedro Caixinha comandou o Santos por pouco mais de três meses. Contratado no fim de 2024 com vínculo até dezembro de 2026, o treinador português esteve à frente da equipe em apenas 16 partidas: foram 6 vitórias, 3 empates e 7 derrotas.
O desempenho abaixo do esperado, especialmente nas primeiras rodadas do Brasileirão, onde o Peixe ainda não venceu e a eliminação na semifinal do Campeonato Paulista para o Corinthians, pesaram na decisão da diretoria santista.
Além de Caixinha, toda a sua comissão técnica também deixou o clube. O auxiliar técnico César Sampaio assume o comando interinamente.
Nota oficial do clube
“O Santos Futebol Clube informa que o técnico Pedro Caixinha não comanda mais o time profissional. Junto com ele deixam o clube os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman. O auxiliar técnico César Sampaio assume interinamente. A diretoria agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira.”
Faça um comentário