Restos mortais de vítima de incêndios em Los Angeles são encontrados quase três meses após tragédia

Autoridades americanas encontraram nesta quarta-feira, 2, os restos mortais de mais uma vítima dos incêndios que atingiram Los Angeles, em janeiro.

 

Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA

 

As autoridades da Califórnia localizaram, na quarta-feira (2), os restos mortais de mais uma vítima dos incêndios que atingiram a região de Los Angeles no início de janeiro. A descoberta eleva para 30 o número oficial de mortos.

Segundo comunicado do serviço forense do condado de Los Angeles, a equipe foi acionada após a localização de restos humanos em Altadena, uma das áreas mais afetadas pelas chamas. Após análise, foi confirmada a identidade como de uma vítima do desastre.

Tragédia sem precedentes

Os incêndios florestais que atingiram o sul da Califórnia, impulsionados por ventos de até 160 km/h e agravados pela seca extrema, devastaram bairros inteiros como Pacific Palisades — conhecido por abrigar casas de celebridades — e Altadena.

Mesmo após quase três meses, os trabalhos de limpeza seguem intensos. Equipes ainda enfrentam dificuldades para remover os escombros de milhares de imóveis destruídos, muitos com materiais tóxicos.

Os incêndios que devastaram Los Angeles

Dois grandes focos marcaram a tragédia: o Palisades Fire e o Eaton Fire. O primeiro teve início em 7 de janeiro e rapidamente se espalhou por conta dos ventos de Santa Ana, destruindo mais de 6.800 estruturas e consumindo cerca de 23 mil acres de vegetação. Regiões como Malibu e Brentwood também sofreram grandes perdas. O incêndio só foi totalmente contido no fim de janeiro.

Já o Eaton Fire, na área montanhosa de Altadena, também deixou rastro de destruição e contribuiu para o elevado número de vítimas fatais. O terreno acidentado e as condições climáticas dificultaram o combate às chamas.

Enquanto as investigações sobre as causas dos incêndios seguem em andamento, a Califórnia tenta se reerguer diante de mais uma tragédia ambiental de grandes proporções.

 

LEIA TAMBÉM: 

https://gnewsusa.com/2025/04/4-de-abril-dia-nacional-do-portador-da-doenca-de-parkinson-reforca-a-importancia-da-conscientizacao-e-do-cuidado-integral/

https://gnewsusa.com/2025/04/nfl-aprova-mudancas-importantes-na-prorrogacao-e-kickoff-para-a-temporada-2025-2026/

https://gnewsusa.com/2025/04/nikolas-lidera-com-394-na-disputa-pelo-governo-de-mg-seguido-por-kalil-e-pacheco/

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*