Santos pausa negociação com Sampaoli após exigências

Foto: Reprodução.
Técnico argentino quer assumir o comando apenas na próxima janela de transferências e apresentou uma lista de reforços, o que não se encaixa no atual projeto do clube. Diretoria segue em busca de um substituto para Pedro Caixinha.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O Santos decidiu suspender as negociações com Jorge Sampaoli para o cargo de treinador. O técnico argentino, através do seu estafe, indicou que só está disposto a assumir o comando da equipa na janela de transferências do meio do ano, quando poderia contar com reforços imediatos para moldar o elenco conforme as suas exigências.

Apesar de não ter havido uma recusa definitiva, a conversa mais recente, realizada nesta quarta-feira (16), sinalizou um impasse. As exigências feitas por Sampaoli, incluindo uma lista de contratações robusta, não se alinham ao momento financeiro e desportivo do clube.

A relação entre o presidente Marcelo Teixeira e o treinador argentino é cordial, mas o Santos entende que, neste momento, Sampaoli não se encaixa no projeto desportivo do clube.

A diretoria santista acredita ter feito uma reformulação consistente no plantel para 2025 e planeia utilizar a próxima janela apenas para ajustes pontuais, principalmente no setor defensivo.

Sampaoli foi o único treinador procurado diretamente por Teixeira até agora. Antes, o estafe do clube sondou os técnicos Tite e Dorival Júnior, mas ambos declinaram qualquer avanço nas conversas.

O perfil desejado para o novo treinador inclui uma personalidade mais equilibrada e com boa versatilidade tática. O histórico de Sampaoli, que inclui conflitos no Flamengo, Atlético-MG, Santos (em passagem anterior) e até com Lionel Messi na seleção argentina, afastou-o ainda mais da realidade atual do Peixe.

Com a indefinição, o Santos segue à procura de um nome de consenso para substituir Pedro Caixinha no comando técnico.

Leia também:

Warriors batem Grizzlies e encaram Rockets nos playoffs da NBA

Orlando Magic domina Hawks e garante duelo com Celtics nos playoffs da NBA

Bruno Henrique é indiciado por fraude e suspeita de manipulação de cartões em jogo do Flamengo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*