
O uniforme usará uma base vermelha “moderna e vibrante”.
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA
A seleção brasileira deve ganhar um uniforme reserva inédito na cor vermelha a partir de março de 2026, segundo revelou o site Footy Headlines, especializado em camisas de clubes e seleções. A nova peça traria uma tonalidade descrita como “moderna e vibrante” e seria produzida pela Jordan Brand, marca associada à Nike, fornecedora oficial da equipe desde 1996.
Tradicionalmente, a seleção utiliza a camisa azul como segundo uniforme. A mudança, se confirmada, marcará uma ruptura histórica. Procurada, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não confirmou a informação.
O estatuto da entidade prevê que os uniformes da seleção devem utilizar exclusivamente as cores da bandeira da CBF — amarelo, verde, azul e branco. No entanto, há uma exceção para uniformes comemorativos, desde que aprovados pela diretoria.
Em 2023, por exemplo, a seleção usou uma camisa preta em um amistoso contra Guiné, como parte de uma campanha contra o racismo em apoio a Vinicius Júnior.
De acordo com a Footy Headlines, a camisa vermelha estaria sendo desenvolvida especialmente para a Copa do Mundo de 2026, que acontecerá nos Estados Unidos, Canadá e México.
Atualmente, o Brasil ocupa a quarta posição nas Eliminatórias Sul-Americanas, com 21 pontos, ainda em busca de garantir sua vaga no Mundial.
LEIA TAMBÉM:
https://gnewsusa.com/2025/04/inovacoes-digitais-transformam-a-saude-e-seguranca-no-trabalho/
Faça um comentário