
A aeronave, um modelo Mitsubishi MU-2B, se dirigia ao Aeroporto do Condado de Columbia quando se acidentou a cerca de 30 quilômetros do destino final.
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA
Nenhum dos ocupantes do avião que caiu no último sábado (12), nas proximidades da cidade de Copake, no estado de Nova York, sobreviveu ao impacto, segundo informações divulgadas pela imprensa norte-americana.
A aeronave, um Mitsubishi MU-2B, seguia em direção ao Aeroporto do Condado de Columbia quando sofreu o acidente a cerca de 30 quilômetros de seu destino. Os destroços ficaram espalhados por aproximadamente 90 metros em um campo aberto, o que evitou danos a construções e pessoas em solo.
De acordo com Albert Nixon, investigador do Conselho Nacional de Segurança no Transporte (NTSB), o piloto havia informado uma aproximação malsucedida e solicitado novas instruções para tentar pousar novamente. Pouco tempo depois, o controle aéreo foi alertado sobre a baixa altitude do voo — e, em seguida, perdeu contato com a aeronave.
As autoridades descartaram, até o momento, falhas técnicas. “Não há nenhum indício de que o avião não estivesse em condições seguras de voo”, afirmou um controlador de tráfego aéreo envolvido no caso.
A bordo estavam seis pessoas da mesma família: um casal de médicos, seus dois filhos e os respectivos companheiros. O piloto era o pai, descrito como experiente.
LEIA TAMBÉM:
Faça um comentário