Em meio à movimentação diplomática de Xi Jinping, o presidente dos EUA destaca que Washington seguirá na dianteira global e aposta em um “acordo muito bom” com a China.
Por Gilvania Alves|GNEWSUSA
Ignorando o burburinho internacional causado pela agenda de Xi Jinping no sudeste asiático, Donald Trump mostrou mais uma vez que não se deixa abalar por estratégias externas. Em conversa com jornalistas na Casa Branca, o presidente americano reafirmou sua convicção sobre a liderança dos Estados Unidos no cenário econômico global.
“Ninguém pode competir conosco. Ninguém”, disse Trump, evidenciando a confiança de quem defendeu, durante todo seu mandato, uma política econômica firme e centrada no interesse nacional.
Enquanto Xi Jinping visita países como Vietnã, Camboja e Malásia em busca de estreitar laços na região, Trump deixou claro que não vê risco de os aliados americanos se afastarem por conta das tarifas comerciais. O presidente, inclusive, descartou qualquer clima de tensão com Pequim.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de entrar em contato direto com o presidente chinês, a resposta foi clara: “Nós vamos fazer um acordo. Faremos um acordo”, afirmou. E completou com otimismo: “Acho que vocês verão que faremos um acordo muito bom com a China.”
Leia mais
Flamengo goleia Juventude e mantém liderança isolada no campeonato brasileiro
Calleri sofre grave lesão no joelho e pode desfalcar o São Paulo por até nove meses
EUA: criminosos ilegais e membro de gangue são capturados em ação da ICE no Texas

Faça um comentário