Dono da SAF do Botafogo ironiza confronto com atual campeão francês e alimenta rivalidade com Nasser Al-Khelaifi às vésperas do Mundial de Clubes.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O empresário John Textor, dono da SAF do Botafogo, voltou a chamar atenção ao ironizar o Paris Saint-Germain, adversário do clube carioca na próxima edição do Mundial de Clubes da FIFA. Em entrevista, nesta segunda-feira (7), o norte-americano provocou o time francês e demonstrou otimismo com a participação alvinegra no torneio, que será disputado em junho.
“O Botafogo venceu o Campeonato Brasileiro e a Libertadores para chegar ao Mundial. Agora, vamos enfrentar um time pequeno de Paris, um time grande e histórico como o Atlético de Madrid e também o Seattle Sounders. Estou ansioso por isso”, afirmou Textor.
O Grupo C da competição contará com Botafogo, PSG, Atlético de Madrid (Espanha) e Seattle Sounders (Estados Unidos). O primeiro desafio do Alvinegro será justamente contra o clube francês, no dia 19 de junho.
A declaração de Textor também reacende a rivalidade pessoal com Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG. Os dois empresários já protagonizaram trocas públicas de farpas, principalmente em função de divergências comerciais relacionadas aos direitos de transmissão e distribuição de cotas do Campeonato Francês, onde Textor também tem envolvimento como proprietário do Lyon.
Em fevereiro deste ano, um áudio vazado, se referindo a Textor como “caubói”. Em resposta, o norte-americano apareceu vestindo um chapéu de caubói na partida seguinte do Lyon, em um duelo direto com o PSG, uma provocação direta ao rival.
O Mundial de Clubes da FIFA de 2025 será realizado nos Estados Unidos e terá formato inédito, reunindo 32 clubes de diferentes continentes. O Botafogo garantiu vaga ao conquistar títulos nacionais e continentais na temporada passada e representará o Brasil ao lado de outras grandes potências mundiais.
Leia também:
CBF afasta árbitros de jogos polêmicos após rodada turbulenta no Brasileirão
Justiça decide: clássico Vasco x Flamengo será em São Januário com presença de torcidas
Autoridades dos EUA capturam na Virgínia mulher ligada à gangue MS-13 procurada por crimes graves em El Salvador

Faça um comentário