
O imigrante ilegal identificado como Miguel Sifuentes Jimenez, 36 anos, foi entregue pelos agentes americanos às autoridades do México na Ponte Stanton Street, na fronteira entre os dos países.
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
Agentes do Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) deportaram no dia 22 de maio um mexicano procurado em seu país de origem por posse de metanfetamina e de armas de fogo. Ele estava preso no Centro de Detenção do Condado de Eddy, em Carlsbad, Novo México.
O indivíduo identificado como Miguel Sifuentes Jimenez, 36 anos, foi entregue pelos agentes americanos às autoridades do México na Ponte Stanton Street, na fronteira entre os dos países. A ação faz parte da política do governo Trump de tolerância zero contra imigrantes criminosos na américa.
Imigrante tem histórico criminoso nos EUA
O mexicano ingressou nos Estados Unidos de forma ilegal várias vezes. Seu histórico criminal no país inclui condenações na Califórnia por roubo qualificado em 2008, agressão agravada/cônjuge, uma contravenção penal em 2009 e lesão corporal infringida à cônjuge/coabitante, um crime grave cometido em 2011. Ele recebeu a primeira ordem de deportação dos Estados Unidos em 9 de janeiro de 2013 e foi enviado para o México em 28 de janeiro.
A última vez que Sifuentes entrou de forma ilegal nos EUA foi em 3 de maio de 2021, atravessando a pé a fronteira internacional EUA-México, a leste do Porto de Entrada de Santa Teresa, no Novo México. Um dia depois ele foi processado, mas após o cumprimento da pena acabou liberado para as ruas pelo Centro de Detenção do Condado de Luna, em Deming, Novo México.
No dia 12 de maio, agentes de Deportação das Operações de Execução e Remoção (ERO) encontraram o mexicano no Centro de Detenção do Condado de Eddy, em Carlsbad, no Novo México, onde cumpria pena após ser condenado por agressão agravada contra um membro da família. Ele foi preso pela equipe assim que deixou o Centro de Detenção naquele mesmo dia.
Em 13 de maio, Jimenez foi acusado de inadmissibilidade de estrangeiro e de estrangeiro previamente removido, sendo entregue dias depois às autoridades mexicanas.
LEIA TAMBÉM:
Brasil reforça ações de prevenção no Dia Nacional de Combate ao Glaucoma
Cientistas alertam: vitamina C retarda o envelhecimento, mas consumo em excesso pode causar danos
Faça um comentário