
Treinador opta por discrição, e lista com os pré-convocados será enviada aos clubes até domingo, mantendo o mistério até a divulgação oficial.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Carlo Ancelotti, ainda à frente do Real Madrid, já definiu sua primeira pré-lista de convocados para os jogos da Seleção Brasileira contra Equador e Paraguai, válidos pelas eliminatórias sul-americanas. As partidas ocorrerão nos dias 5 e 10 de junho, respectivamente. A convocação final será divulgada oficialmente no dia 26 de maio.
Ancelotti se reuniu com Rodrigo Caetano, diretor executivo da CBF, e Juan, coordenador técnico da seleção, para definir os pré-convocados. No entanto, optou por manter a lista em sigilo, conforme a prática habitual, e os nomes serão enviados diretamente aos clubes até o próximo domingo.
A decisão de não divulgar a pré-lista, segundo o treinador, visa preservar a privacidade do processo, já que a relação definitiva de convocados só será anunciada oficialmente na próxima segunda-feira.
A pré-lista de Ancelotti é um momento importante para a seleção, mas, tradicionalmente, ela nunca foi tornada pública. A única exceção ocorreu durante a Data Fifa de março, quando, por determinação do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, a lista foi divulgada, gerando certa surpresa.
No entanto, Ancelotti, em acordo com Caetano e Juan, reforçou a preferência pela discrição neste momento do processo.
O Brasil enfrentará o Equador em Guayaquil, no Estádio Monumental, no dia 5 de junho, às 20h (de Brasília), e depois jogará contra o Paraguai em casa, na Neo Química Arena, em São Paulo, no dia 10 de junho, às 21h45 (de Brasília).
Leia também:
Brasil: Polícia Federal desarticula quadrilha de roubo de cargas na região de Campinas
CBF convoca eleições para novo presidente em 25 de Maio: novos rumos para o futebol brasileiro
Faça um comentário