Ancelotti é apresentado como técnico da Seleção Brasileira e divulga primeira lista de convocação; Neymar fica fora da lista

Foto: Reprodução.
Técnico italiano anuncia lista com 25 jogadores para os confrontos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa. Casemiro retorna; Rodrygo, Endrick e Ederson ficam fora.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O técnico Carlo Ancelotti anunciou nesta segunda-feira (26) sua primeira convocação à frente da Seleção Brasileira. A lista, composta por 25 jogadores, inclui cinco atletas do Flamengo, mas não conta com Neymar, fora da equipe desde outubro de 2023.

Apesar da ausência, Ancelotti afirmou ter conversado com o atacante e garantiu: “Contamos com ele“.

Os convocados irão disputar as próximas partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, contra o Equador, no dia 5 de junho, em Guayaquil, e o Paraguai, no dia 10, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Lista de convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians)
Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro (Lille), Beraldo (PSG), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo)
Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta), Gerson (Flamengo)
Atacantes: Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Vini Júnior (Real Madrid)

A convocação marca o retorno de Casemiro, ausente desde outubro de 2023. Por outro lado, Rodrygo, em processo de recuperação física, e Endrick, lesionado, não foram chamados. O goleiro Ederson, do Manchester City, também ficou fora para tratar uma pubalgia.

Raphinha, embora convocado, não poderá atuar contra o Equador, pois cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos.

A Seleção se apresenta na próxima segunda-feira, com preparação no CT do Corinthians. Após o treino de terça-feira, a delegação embarca para Guayaquil.

Atualmente, o Brasil ocupa a quarta colocação nas Eliminatórias, com 21 pontos, e vem de derrota por 4 a 1 para a Argentina.

Primeiras palavras de Ancelotti

Antes de divulgar a lista, Ancelotti foi oficialmente apresentado como técnico da Seleção, em evento na Zona Oeste do Rio de Janeiro, que contou com mais de 200 jornalistas. Emocionado, ele descreveu o momento como a realização de um sonho e destacou sua longa relação com jogadores brasileiros ao longo da carreira.

Na cerimônia, recebeu uma mensagem de boas-vindas em vídeo de Carlos Alberto Parreira e foi homenageado presencialmente por Luiz Felipe Scolari, que lhe entregou um agasalho da Seleção.

Ancelotti exaltou Vini Júnior, afirmando que o atacante mostrará “sua melhor versão” com a camisa amarela.

Comissão técnica

O treinador italiano chega acompanhado de Paul Clement e Francesco Mauri (auxiliares), Mino Fulco (auxiliar e preparador físico) e Simone Montanaro (analista de desempenho). Cristiano Nunes, preparador físico do Atlético-MG, também integra a equipe.

Além deles, permanecem profissionais que já atuavam na Seleção, como Taffarel e Juan. Confira a comissão completa:

  • Carlo Ancelotti – Técnico

  • Paul Clement – Auxiliar

  • Francesco Mauri – Auxiliar

  • Mino Fulco – Auxiliar e preparador físico

  • Cristiano Nunes – Preparador físico (Atlético-MG)

  • Simone Montanaro – Analista de desempenho

  • Taffarel – Preparador de goleiros

  • Marquinhos – Preparador de goleiros

  • Juan – Coordenador técnico

  • Thomaz Koerich, Bruno Baquete e Guilherme Passos – Analistas

  • Rodrigo Lasmar, Felipe Kalil e Andréia Picanço – Médicos

Ancelotti explicou que seu filho, Davide, não integrará a comissão neste momento, pois está em negociações para assumir o comando técnico do Rangers, da Escócia.

Estreia de Ancelotti

A estreia oficial do italiano no comando da Seleção será no dia 5 de junho, às 20h (horário de Brasília), contra o Equador, em Guayaquil. Em seguida, o Brasil enfrentará o Paraguai no dia 10, às 21h45, na Neo Química Arena.

Ancelotti se despediu recentemente do Real Madrid, onde encerrou sua segunda passagem após vitória por 2 a 0 sobre a Real Sociedad, no Bernabéu.

Durante sua trajetória no clube espanhol, conquistou diversos títulos: duas Champions League, duas La Liga, duas Supercopas da Uefa, duas Supercopas da Espanha, um Mundial de Clubes, uma Intercontinental e uma Copa do Rei.

Leia também:

Brasil: argentino foragido por furto é preso ao tentar cruzar fronteira clandestina em Santa Catarina

Premier League define classificados para as competições europeias 2025/26 após disputa acirrada

Disney suspende cerca de 45 funcionários venezuelanos após Suprema Corte autorizar revogação do status temporário migratório

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*