
Com quadro clínico estável e sem intercorrências, ex-presidente avança em recuperação após cirurgia abdominal complexa.
Por Gilvania Alves|GNEWSUSA
Depois de mais de duas semanas sob cuidados intensivos, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi transferido da UTI para uma unidade de internação no Hospital DF Star, em Brasília. A mudança de setor ocorreu na última quarta-feira (30), e reflete uma evolução positiva no estado de saúde do ex-mandatário.
A equipe médica que acompanha Bolsonaro destacou, em boletim oficial divulgado nesta quinta-feira (1º), que ele está “estável clinicamente, sem dor ou febre e com pressão arterial controlada”. A nota ainda informa que o ex-presidente já “apresentou boa aceitação de dieta líquida” e demonstra “melhora progressiva dos movimentos intestinais espontâneos”.
A internação teve início no dia 12 de abril, um dia após Bolsonaro sentir-se mal durante compromissos em Natal (RN). Submetido a uma cirurgia considerada de alta complexidade para desobstrução intestinal, ele permanece em observação rigorosa, agora fora da UTI.
“O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro encontra-se internado em acompanhamento pós-operatório. Em 30 de abril, recebeu alta da unidade de terapia intensiva, sendo admitido na unidade de internação. Encontra-se estável clinicamente, sem dor ou febre e com pressão arterial controlada.”
O boletim também reforça que o ex-presidente está recebendo suporte nutricional por vias oral e intravenosa, enquanto segue com acompanhamento fisioterápico diário. A prevenção de complicações, como trombose, também faz parte dos cuidados intensivos aplicados durante sua internação.
“Apresentou boa aceitação de dieta líquida e com melhora progressiva dos movimentos intestinais espontâneos. Recebe suporte calórico e nutricional por via parenteral (endovenosa) e pela via oral.”
“Continua intensificando diariamente a fisioterapia motora e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa. Permanece a orientação de restrição de visitas e ainda não há previsão de alta hospitalar.”
Apesar do momento delicado, Bolsonaro segue demonstrando força e resiliência — características que marcaram sua trajetória política e continuam a inspirar milhões de brasileiros. O ex-presidente conta com o apoio de aliados, admiradores e de uma equipe médica experiente, que acompanha de perto cada fase da recuperação.
Leia mais
Justiça autoriza envio de provas contra Bruno Henrique por suspeita de manipulação de cartão
Faça um comentário