Brasil: jovem que ostentava fuzis e desafiava a polícia em vídeos é presa por chefiar cadastro do Comando Vermelho

Bianca Duarte Franco, de 24 anos, se tornou alvo da polícia após divulgar imagens ostentando fuzis e confessar crimes em publicações online.

Por Ana Raquel |GNEWSUSA 

Uma jovem de 24 anos foi presa nesta sexta-feira (3) em Cabo Frio, Região dos Lagos, após se tornar alvo da polícia por exibir sua rotina criminosa nas redes sociais. Identificada como Bianca Duarte Franco, conhecida como “Anya”, a paraense atuava na organização de integrantes do Comando Vermelho no Pará e usava as redes para ostentar armas de fogo e confessar atividades ilegais.

De acordo com a Polícia Civil do Pará, a jovem divulgava imagens e vídeos segurando fuzis e participando de festas armadas. Em uma das gravações, Bianca aparece dançando com um fuzil na mão no bairro da Penha, zona norte do Rio de Janeiro. Em outra publicação, admitiu publicamente que sua mãe sabia de sua vida no crime e de que ela andava armada e traficava.

Além das postagens, Bianca chegou a debochar das autoridades em comentários online. Quando avisada de que a polícia do Pará estava à sua procura, respondeu: “O mundo é dos espertos.”

A exposição exagerada e a facilidade com que compartilhava conteúdos ilegais foram fundamentais para que a polícia localizasse seu paradeiro. Ela foi presa em um imóvel em Cabo Frio, acompanhada de Layane Tharlita Santos Santana, também paraense, e Kalita Eduarda Ataíde, de Brasília. As duas amigas também foram detidas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Segundo o delegado Gustavo Fossati, da Delegacia de Repressão a Facções Criminosas do Pará, a jovem desempenhava papel estratégico na facção, controlando o cadastro de integrantes no Pará, e sua exposição online ajudou a acelerar a ação policial.

A prisão de Bianca faz parte de uma série de operações para conter o avanço do Comando Vermelho em outros estados. Nos últimos 15 dias, 35 criminosos foram capturados em operações articuladas com o apoio do Ministério da Justiça. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e desarticular a rede criminosa.

Leia mais

Brasil: homem é flagrado tentando transportar R$ 500 mil em moedas de ouro no Aeroporto de Porto Alegre

Portugal notificará milhares de imigrantes para que deixem o país

EUA buscam países para receber imigrantes ilegais deportados

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*