Corinthians perde para o Huracán e é eliminado da Sul-Americana

Foto: Reprodução.
Timão é derrotado por 1 a 0 na Argentina e vê classificação escapar nos acréscimos com empate entre América de Cali e Racing; saldo de gols define eliminação.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O Corinthians está fora da Copa Sul-Americana. Na noite da última terça-feira (27), o time foi derrotado por 1 a 0 pelo Huracán, em Buenos Aires, e se despediu da competição ainda na fase de grupos.

Com o resultado e o empate entre América de Cali (COL) e Racing (URU), o Timão terminou em terceiro lugar no Grupo C, com oito pontos, sendo eliminado pelo critério de saldo de gols.

O único gol da partida foi marcado por Watson, logo no primeiro minuto do segundo tempo. O meia argentino apareceu livre na área após cruzamento de Ojeda e finalizou com tranquilidade. Apesar de tentar reagir, o Corinthians foi dominado em boa parte do segundo tempo, com o Huracán criando as melhores chances, principalmente com o atacante Sequeira.

Mesmo com a derrota parcial, o Timão chegou a estar classificado até os acréscimos do outro jogo do grupo. No entanto, o América de Cali arrancou o empate contra o Racing no fim, também chegando aos oito pontos, mas superando o Corinthians no saldo de gols (dois contra zero).

Primeiro tempo truncado e sem criatividade

Os primeiros 47 minutos foram marcados por muitos erros e poucas emoções. Com dificuldades para criar jogadas, o Corinthians pouco ameaçou. O Huracán, por sua vez, adotou uma postura mais cautelosa, administrando o empate que já garantia sua classificação em primeiro lugar do grupo.

A melhor chance do primeiro tempo foi do time argentino, aos 31 minutos. Sequeira recebeu na área, girou sobre André Ramalho e chutou para uma boa defesa de Hugo Souza. O Corinthians respondeu aos 36 minutos, quando Angileri cruzou, a zaga cortou mal e Martínez finalizou de primeira, mas mandou por cima do gol.

Segundo tempo com emoção e eliminação no fim

O segundo tempo começou quente. Com apenas um minuto, Watson aproveitou cruzamento preciso e, livre de marcação, abriu o placar para o Huracán. O técnico Dorival Júnior tentou deixar o Corinthians mais ofensivo, mas foi o time da casa quem seguiu criando as principais oportunidades.

Aos 13 minutos, Sequeira teve uma chance clara após driblar Cacá, mas chutou para fora. O Corinthians só levou real perigo aos 23 minutos, em uma cobrança de falta venenosa de Garro, defendida por Meza. No desespero, o Timão pressionou nos minutos finais, mas sem organização ou efetividade.

Próximos compromissos

Eliminado da Sul-Americana, o Corinthians agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo desafio é contra o Vitória, no domingo (1/6), às 18h30, na Neo Química Arena. Em seguida, o time visita o Grêmio, na quinta-feira (6), às 20h, antes da pausa para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA.

Leia também:

Brasil: Polícia Federal desmantela organização criminosa envolvida em espionagem e homicídios planejados

Cientistas reforçam existência da Zelândia, o continente quase invisível

Brasil amplia tratamento da dermatite atópica no SUS com novos medicamentos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*