Gol de Matheus Bidu garante vitória crucial e deixa o Timão com a classificação nas mãos, agora dependendo de um triunfo sobre o Huracán para avançar aos playoffs.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O Corinthians venceu o Racing-URU por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (15), em Montevidéu, e subiu para a segunda posição do Grupo C da Copa Sul-Americana. Mesmo com uma exibição abaixo das expectativas e sem brilho, o time de Dorival Júnior conseguiu a vitória e segue na briga pela classificação para os playoffs eliminatórios, que envolvem as equipes que terminaram em terceiro lugar nos grupos da Libertadores. O gol da vitória foi marcado por Matheus Bidu na reta final da partida.
Sobrevida alvinegra
Com os três pontos, o Corinthians chegou a oito pontos, ultrapassando o América de Cali, que empatou em 0 a 0 com o líder Huracán, em jogo disputado na Colômbia. Agora, o Timão depende apenas de si para garantir a classificação: uma vitória sobre o Huracán na última rodada assegura a vaga para os playoffs.
O Huracán, líder do grupo com 11 pontos, está praticamente garantido nas oitavas de final, devido à sua diferança de sete gols de saldo em relação ao Corinthians.
Primeiro tempo sem inspiração
O Corinthians entrou em campo com uma formação alternativa, e o primeiro tempo foi marcado pela falta de criatividade e dificuldades para impor seu jogo. O time de Dorival Júnior precisou da bola parada para assustar o Racing, que se postava defensivamente.
Aos 22 minutos, Romero fez um belo chute no ângulo direito, mas o goleiro uruguaio Amadé fez boa defesa. O Racing, por sua vez, foi inofensivo e pouco trabalhou durante os 45 minutos iniciais.
Talles Magno também não teve boa atuação e teve dificuldades em superar a marcação do time uruguaio.
Segunda etapa de persistência e vitória no sofrimento
No intervalo, Dorival Júnior fez ajustes e colocou em campo Igor Coronado, Carrillo e Yuri Alberto para tentar melhorar o desempenho ofensivo do Corinthians. O time apresentou uma leve evolução, mas ainda cometia erros técnicos que dificultavam a criação de jogadas. Aos 11 minutos, o Corinthians teve um gol anulado após Talles Magno cometer falta.
A pressão do Timão foi constante, mas sem grande inspiração. O gol da vitória veio aos 28 minutos, em um lance que foi mais resultado de transpiração do que inspiração. Após uma dividida na área, a bola sobrou para Matheus Bidu, que, com um chute de bico, contou com um desvio para estufar a rede e garantir a vitória crucial para os brasileiros.
Próximos jogos do Corinthians
Agora, o Corinthians volta suas atenções para a sequência da temporada, com jogos importantes pela Sul-Americana e pelo Campeonato Brasileiro:
- Domingo, 17/05 – Santos, às 16h, na Neo Química Arena
- Quarta-feira, 20/05 – Novorizontino, às 21h30, na Neo Química Arena
- Sábado, 24/05 – Atlético-MG, às 21h, na Arena MRV
- Terça-feira, 27/05 – Huracán, às 21h30, no El Palacio, em Buenos Aires (última rodada da Sul-Americana)
Apesar de não ter apresentado um grande futebol, o Corinthians fez o necessário para vencer o Racing-URU e seguir vivo na luta por uma vaga nas oitavas de final da Sul-Americana. A classificação para os playoffs agora depende exclusivamente de uma vitória contra o Huracán. O time de Dorival Júnior tem desafios importantes pela frente, tanto na competição internacional quanto no Brasileirão.
Leia também:
Trump quer rotular PCC e CV como terroristas, mesmo sem apoio de Lula
Justiça afasta Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF; Fernando Sarney assume intervenção
Ancelotti monta comissão técnica da seleção brasileira com filho, genro e manutenção de Taffarel

Faça um comentário