Cruzeiro alcança maior invencibilidade da Série A e supera Palmeiras e Flamengo

Foto: Reprodução.
Equipe de Leonardo Jardim chega a oito jogos sem perder, vive melhor fase desde o retorno à elite e se consolida entre os líderes do Brasileirão.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O Cruzeiro vive um de seus melhores momentos desde que voltou à Série A do Campeonato Brasileiro. Após a vitória sobre o Vila Nova, pela Copa do Brasil, o time comandado por Leonardo Jardim alcançou uma sequência de oito partidas invicto, marca que atualmente é a maior entre todas as equipes da elite do futebol nacional.

A série positiva é também a mais expressiva do clube mineiro em uma única temporada desde o retorno à Série A. O momento é ainda mais emblemático por ter ocorrido após um período de crise e profundas mudanças no elenco.

“Desaprendi o que é perder! Espero continuar assim”, celebrou Fernanda, torcedora símbolo do Cruzeiro.

Sequência vitoriosa

Sob o comando de Leonardo Jardim, o Cruzeiro acumula seis vitórias, contra Vasco, Flamengo, Sport, Palestino e Vila Nova (duas vezes), além de dois empates, diante do Mushuc Runa e do Atlético-MG, nos últimos oito compromissos.

Com essa campanha, a equipe ocupa a terceira colocação da Série A, com 17 pontos, e se prepara para enfrentar o Fortaleza, neste domingo (25), às 20h30 (de Brasília), no Castelão.

Durante a sequência invicta, o Cruzeiro marcou 15 gols e sofreu apenas três, mostrando equilíbrio entre ataque e defesa.

Comparação com os rivais

Apesar da impressionante série de sete vitórias consecutivas do Palmeiras, atual líder do Brasileirão com 22 pontos, o time paulista sofreu uma derrota antes desse ciclo, o que deixa o Cruzeiro como a equipe com a maior invencibilidade ininterrupta no momento.

O Flamengo, vice-líder com 18 pontos, está invicto há cinco partidas, sendo justamente derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 1 no Mineirão, na última derrota que sofreu.

Outros clubes apresentam sequências mais modestas: o Bragantino vem de apenas uma partida sem perder, o Ceará sofreu revés recente na Copa do Brasil, e o Bahia, sexto colocado, tem duas partidas de invencibilidade.

Já o rival Atlético-MG possui a maior invencibilidade em andamento dentro do Campeonato Brasileiro, com cinco jogos sem perder, mas sofreu uma derrota para o Iquique, pela Copa Sul-Americana, e, no total, está há quatro partidas invicto.

Melhor sequência desde a era Pezzolano

A atual série invicta é a melhor do Cruzeiro desde a campanha histórica na Série B de 2022, quando, sob o comando de Paulo Pezzolano, a equipe ficou 16 jogos sem perder e conquistou o título da competição.

Em 2023, já de volta à elite, a Raposa conseguiu uma sequência máxima de seis partidas invictas, marca que se repetiu em 2024, com duas séries do mesmo tamanho.

Agora, sob a batuta de Leonardo Jardim, o Cruzeiro não apenas superou esses números, como também consolidou-se como o time mais difícil de ser batido entre os principais clubes do país.

A expectativa é manter esse bom momento no duelo contra o Fortaleza e seguir firme na briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro e pela continuidade na Copa do Brasil, onde o clube já se aproxima de R$ 6 milhões em premiações.

Leia também:

Brasil: adolescente suspeito de homicídios e vínculo com facção é apreendido no Rio de Janeiro

Novo sistema de controle de fronteiras provoca filas de até 4 horas no aeroporto de Lisboa

Cinco dicas para conseguir visto e morar legalmente nos Estados Unidos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*