
O combate à imigração ilícita foi uma promessa de campanha e tem sido uma das principais bandeiras defendidas pelo governo Donald Trump.
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
Três autoridades americanas disseram nessa terça-feira (6) que o governo de Donald Trump pode deportar imigrantes para a Líbia pela primeira vez nesta semana. A ação faz parte da política de combate à imigração ilegal nos Estados Unidos.
Segundo informações, duas autoridades disseram que o exército do EUA poderia levar os deportados para o país do norte do continente africano já nesta quarta-feira, mas os planos podem ser alterados.
Ainda não se sabe quantos imigrantes seriam enviados para a Líbia ou outras nacionalidades dos indivíduos que os Estados Unidos planejam deportar. Muitos que serão deportados possuem antecedentes criminais.
Promessa de campanha, o combate à imigração ilícita tem sido uma das principais bandeiras defendidas pelo governo de Trump. O presidente tem enviado tropas para a fronteira com o México e promete deportar milhões de imigrantes irregulares do país.
De acordo com o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS, na sigla em inglês), até segunda-feira foram deportadas 152 mil pessoas dos EUA.
LEIA TAMBÉM:
Neymar passa por novos exames e deve concluir recuperação no Santos em até três semanas
Máscaras voltam a ser recomendadas para conter avanço da gripe e outras doenças respiratórias
Faça um comentário