FDA emite alerta de saúde pública após contaminação de pepinos por Salmonella nos EUA

Foto: internet
Lotes distribuídos pela Fresh Start Produce Sales são alvo de investigação após 26 casos confirmados e 9 hospitalizações em 15 estados.
Por Paloma de Sá | GNEWSUSA

A Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos, emitiu um alerta urgente nesta semana recomendando que consumidores, varejistas e distribuidores não consumam, vendam ou sirvam pepinos frescos cultivados pela Bedner Growers, Inc. e distribuídos pela Fresh Start Produce Sales, Inc. O motivo é a possível contaminação por Salmonella Montevideo, bactéria causadora de surtos de infecção gastrointestinal.

De acordo com a agência, os produtos foram distribuídos para diversos estados entre os dias 29 de abril e 19 de maio de 2025, principalmente nas regiões Sudeste e Nordeste dos EUA. Os pepinos estavam disponíveis em pontos de venda na Flórida, incluindo cidades como Boynton Beach, Delray Beach e West Palm Beach.

“Estamos trabalhando com parceiros federais e locais para rastrear a distribuição e conter a propagação do surto”, informou a FDA em nota oficial publicada no site fda.gov.

Casos confirmados e hospitalizações

O alerta está relacionado a um surto em investigação conduzido pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Até agora, foram registrados 26 casos confirmados de infecção por Salmonella Montevideo em 15 estados, com nove hospitalizações. Não houve registro de mortes até o momento.

Segundo o CDC, os estados afetados incluem Califórnia, Flórida, Geórgia, Illinois, Nova York, Ohio, Pensilvânia, entre outros. As idades dos infectados variam entre 1 a 85 anos, com média de 36 anos.

“As investigações laboratoriais encontraram Salmonella nos pepinos recolhidos. Mais testes estão em andamento para confirmar se a bactéria é do mesmo tipo envolvido no surto”, afirmou o CDC no site oficial cdc.gov.

Sintomas e riscos da Salmonella

A Salmonella é uma bactéria comum em alimentos contaminados. Os sintomas geralmente surgem de 6 horas a 6 dias após o consumo e incluem:

  • Diarreia

  • Febre

  • Cólicas abdominais

  • Náusea e vômito (em alguns casos)

A maioria dos pacientes se recupera sem tratamento, mas a infecção pode ser grave, especialmente para crianças pequenas, idosos e pessoas com sistema imunológico enfraquecido.

Medidas de precaução

A FDA recomenda que restaurantes, supermercados, distribuidores e consumidores que adquiriram os produtos recolhidos:

  • Não utilizem os pepinos;

  • Verifiquem datas de compra entre 29 de abril e 19 de maio de 2025;

  • Descartem imediatamente os pepinos suspeitos;

  • Higienização completa de superfícies, utensílios e recipientes que possam ter entrado em contato com os vegetais.

As empresas envolvidas no fornecimento dos produtos estão colaborando com as autoridades de saúde pública e realizando recalls voluntários para prevenir novos casos de infecção.

Atualizações e recomendações

A investigação está em andamento, e novas atualizações serão publicadas pelas autoridades sanitárias à medida que mais informações forem confirmadas. Enquanto isso, consumidores devem ficar atentos a qualquer sintoma e buscar atendimento médico se necessário.

  • Leia mais:

https://gnewsusa.com/2025/05/brasil-policia-federal-prende-dois-suspeitos-de-articular-ataques-contra-agentes-no-para/

https://gnewsusa.com/2025/05/%f0%9f%97%9e%f0%9f%93%b0-gnews-usa-edicao-120-as-principais-noticias-da-semana/

https://gnewsusa.com/2025/05/imigracao-liquida-no-reino-unido-teve-queda-de-quase-50-em-2024/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*