
Na primeira convocação oficial de Carlo Ancelotti, Rubro-Negro domina a lista da Seleção com cinco nomes e reforça sua posição como principal base do time brasileiro no ciclo rumo à Copa de 2026.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O Flamengo teve cinco jogadores convocados para representar a Seleção Brasileira nas partidas das Eliminatórias da Copa de 2026, marcando um feito que não acontecia há 45 anos.
Os convocados pelo técnico Carlo Ancelotti são: os zagueiros Léo Ortiz e Danilo, o lateral-direito Wesley, o lateral-esquerdo Alex Sandro e o meia Gerson.
A última vez que o Flamengo teve cinco atletas convocados para um jogo oficial da Seleção foi na Copa América de 1979, com Cláudio Coutinho no comando da equipe.
O Brasil, que terá Ancelotti à frente pela primeira vez em partidas oficiais, enfrentará o Equador no dia 5 de junho, em Quito, e Paraguai no dia 10 de junho, em São Paulo.
A convocação histórica de 1979
Em 1979, durante a Copa América, o Flamengo também teve cinco atletas convocados para um jogo oficial da Seleção Brasileira, na fase de grupos da competição.
O técnico Cláudio Coutinho chamou os laterais Júnior e Toninho Baiano, o volante Carpegiani, e os meias Tita e Zico.
A Seleção enfrentou a Argentina no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, onde o jogo terminou empatado em 2 a 2. Sócrates marcou os dois gols do Brasil, enquanto Passarella e Osvaldo Díaz anotaram para os hermanos.
Mais convocados no ciclo para 2026
O Flamengo segue como o clube brasileiro com mais jogadores convocados para o ciclo da Copa do Mundo de 2026. Na última convocação de Dorival Júnior, em março, sete jogadores do Flamengo foram chamados, refletindo o ótimo momento do time.
Com a recente volta de Alex Sandro à Seleção, o Flamengo chega a oito convocados neste ciclo.
Outros jogadores como Fabrício, Ayrton e Pedro também foram lembrados em outras oportunidades. Além dos rubro-negros, foram convocados também o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, e o meia Estevão, do Palmeiras.
Flamengo em excelente fase
O bom desempenho do Flamengo neste início de temporada é evidente, tanto nas competições nacionais quanto internacionais.
A equipe se destacou na vitória sobre o Palmeiras, que consolidou o Flamengo com o melhor ataque e a melhor defesa do Campeonato Brasileiro de 2025, com 62 gols marcados e apenas 17 gols sofridos em 33 jogos.
O time tenta manter sua boa fase nesta quarta-feira (28), em casa, contra o Deportivo Táchira (Venezuela), pela Libertadores.
O Flamengo continua a se destacar não só no Brasil, mas também nas convocações internacionais, com Carlo Ancelotti reconhecendo o talento do elenco rubro-negro em sua primeira lista oficial.
O time segue sendo um dos mais influentes na Seleção Brasileira, e a expectativa para os próximos jogos é grande.
Leia também:
Grupo de 103 brasileiros é repatriado dos EUA e recebido no Aeroporto Internacional de Fortaleza
Libertadores 2025: veja o que está em jogo na última rodada antes das oitavas de final
Brasil: caminhão com 15 mil pacotes de cigarros ilegais é interceptado pela PF no Paraná
Faça um comentário