Flórida prende mais de mil imigrantes ilegais em megaoperação

Autoridades classificaram a iniciativa como a maior operação conjunta de imigração da história da Flórida e disseram que muitos dos detidos tinham mandados de prisão anteriores ou condenações criminais.

Por Chico Gomes | GNEWSUSA

Imigrantes ilegais foram presos em uma megaoperação realizada no estado da Flórida, EUA, entre os dias 21 e 26 de abril. Segundo governador do estado, Ron DeSantis, 1.120 pessoas foram detidas durante a ação chamada “Operação Maré“.

A investida contra a imigração irregular envolveu agências federais, estaduais e locais. Autoridades classificaram a iniciativa como a maior operação conjunta de imigração da história da Flórida.

O governador disse que foi uma demonstração da liderança do estado na execução das leis de imigração. “A Flórida se tornou a ponta de lança do país na aplicação da lei federal de imigração”, afirmou.

DeSantis declarou em coletiva de imprensa que 63 dos detidos tinham mandados de prisão anteriores ou condenações criminais e muitos enfrentam acusações graves, incluindo crimes sexuais. São membros de gangues ou têm ligações com organizações criminosas, como Tren de Aragua, MS-13, Calle 18, Barrio Azteca, entre outras.

O Serviço de Imigração e Alfândega (ICE), reforçou que os detidos “são estrangeiros irregulares com antecedentes criminais”.

LEIA TAMBÉM:

Senadora Damares propõe que seja feito um exame de sanidade mental em Alexandre de Moraes

Deputada Carla Zambelli organiza sessão solene em tributo ao Estado de Israel

🗞📰 GNews USA – Edição 117: As Principais Notícias da Semana

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*