Gestora de fundos de investimento conhecida por postar fotos sexy no Instagram é deportada dos EUA

O governo suspeitou das frequentes viagens da gestora aos EUA, com visto de visitante, e a chamou para um interrogatório em Los Angeles.

Por Chico Gomes | GNEWSUSA

Autoridades dos Estados Unidos deportaram na semana passada uma gestora de fundos de investimento (hedge), conhecida por postar fotos sexy no Instagram, após ela admitir que estava trabalhando ilegalmente no país.

Segundo fontes do governo com conhecimento do caso, a croata Jasmina Midzic, diretora-gerente da Typhon Capital Management, foi colocada em avião no dia 4 de maio em uma viagem de Los Angeles para Londres, na Inglaterra. Ela está impedida de retornar aos EUA por um período de 5 anos.

Jasmina, que tinha costume de postar fotos nas redes sociais com biquinis minúsculos e roupas caras em locais exóticos, possui residência permanente no Reino Unido. Sua detenção aconteceu no dia 3 de maio, quando tentava participar da Conferência Global do Milken Institute, uma cúpula em Los Angeles para a elite financeira, que tinha entre os convidados Elon Musk, o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, e a ex-primeira-dama Jill Biden.

Na conta que possui no Instagram, que agora está privada, a croata lista suas residências em Nova York e Londres. Ela confessou às autoridades dos EUA que estava trabalhando ilicitamente no país, com visto de visitante, ganhando salário de US$ 13 mil numa empresa em Miami Beach. O governo suspeitou das frequentes viagens da gestora aos EUA e a chamou para um interrogatório em Los Angeles.

“Ela admitiu que estava trabalhando. A lei de imigração se aplica a todos, seja você um trabalhador da construção civil ou um gestor de fundos de hedge”, disse uma fonte do governo próxima ao caso em entrevista ao NY Post.

LEIA TAMBÉM:

Brasil: Polícia Federal desmonta garimpos ilegais e apreende máquinas em terra indígena no Mato Grosso

Combate à imigração ilegal: Premiê do Reino Unido promete “retomar controle das fronteiras”

Carlo Ancelotti é o novo técnico da seleção brasileira

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*