ICE prende imigrante hondurenho acusado de abuso infantil em Connecticut

O hondurenho Jorge Martinez Duenas já foi deportado duas vezes dos Estados Unidos e voltou a entrar ilegalmente no país.

Por Chico Gomes | GNEWSUSA

O Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) publicou nesta segunda-feira (19) em seu site oficial que prendeu em 3 de março Jorge Martinez Duenas, um imigrante ilegal de 44 anos de Honduras, acusado de crimes relacionados a abuso sexual de uma criança em Connecticut.

 “Jorge Martinez já foi deportado dos EUA duas vezes e agora enfrenta acusações de ter abusado de uma criança em Connecticut”, comunicou Patricia H. Hyde, Diretora Interina do Escritório de Campo de Operações de Fiscalização e Remoção do ICE em Boston.

“As crianças estão entre os membros mais vulneráveis ​​da nossa sociedade e temos tolerância zero com aqueles que as machucam. O ICE Boston continuará a priorizar a segurança do nosso público e a perseguir implacavelmente os abusadores de crianças, imigrantes ilegais, para proteger as nossas comunidades”, reforçou.

Imigrante foi deportado duas vezes e voltou aos Estados Unidos

Em fevereiro de 2008, Martinez foi encontrado por agentes do escritório de campo de Hartford do ICE Boston após ser preso pelo Departamento de Polícia de Wethersfield. Ele recebeu notificação do ICE para comparecer perante um juiz de imigração do Departamento de Justiça.

No dia 20 de fevereiro de 2008, um juiz de imigração do Departamento de Justiça ordenou a remoção do hondurenho dos Estados Unidos. O ICE Boston deportou Martinez do país para Honduras em 28 de março de 2008, contudo, em 23 de abril do mesmo ano o Tribunal Superior de Connecticut se recusou a processar as acusações contra ele.

O hondurenho foi preso novamente pela Patrulha de Fronteira em 5 de setembro de 2008 e em 13 de setembro foi removido mais uma vez dos Estados Unidos pelo ICE. Insistente, retornou ilegalmente ao país norte-americano em algum momento entre aquele ano e 12 de setembro de 2024, quando acabou preso pela Polícia Estadual de Connecticut por risco de lesão à criança, intenção de praticar crueldade contra menor de 10 anos e contenção ilegal em 1° grau.

Todas as acusações estão pendentes atualmente no Tribunal Superior de Connecticut, mas a polícia libertou Martinez antes que o ICE emitisse uma ordem de detenção contra ele. Entretanto, em 3 de março deste ano o imigrante foi preso, enquanto estava foragido, e se encontra sob a custódia dos agentes de imigração.

LEIA TAMBÉM:

Joe Biden é diagnosticado com câncer de próstata agressivo

Governo dos EUA nega realização de reality show em que imigrantes disputariam cidadania

Brasil à espera: decisão da Justiça boliviana pode definir destino de criminoso ligado ao PCC

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*