
Cidadão natural da Guatemala já tinha sido expulso do país em 2013 e se escondeu em uma árvore durante 6 horas para não ser abordado.
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
Policiais prenderam na última terça-feira (29), em San Antonio, no Texas, um imigrante que se escondeu em uma árvore durante seis horas para não ser abordado. O preso foi identificado como Raul Ical, de 29 anos, cidadão da Guatemala.
Conforme noticiado, no momento que foi intimado Raul estava no banco de passageiro em um veículo que passava por uma blitz no lado oeste de San Antonio. No momento da abordagem ele fugiu, adentrou o quintal de uma residência nas proximidades e subiu na árvore.
Em nota, o Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA, o ICE, relembrou que o homem já tinha sido expulso do país. “Ical entrou ilegalmente nos Estados Unidos em 27 de março de 2013 e foi posteriormente removido para a Guatemala em 24 de abril de 2013”, informou.
O órgão ainda disse que o imigrante voltou a entrar nos Estados Unidos de forma ilegal em uma data desconhecida, até ser descoberto esta semana. Não há informação se existe alguma acusação formal de violência contra o guatemalteco.
LEIA TAMBÉM:
China admite avaliar proposta dos EUA para negociar fim da guerra comercial
Departamento de Imigração de Trump assina acordo com Polícia Federal brasileira
OMS emite alerta sobre surto de antraz na República Democrática do Congo
Faça um comentário