
O imigrante ilegal enviou uma carta a um oficial de inteligência do ICE, dizendo que iria se “autodeportar” depois de atirar na cabeça de Trump com um rifle.
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
Um imigrante em situação irregular, que ameaçou assassinar o presidente Donald Trump em carta, foi preso por agentes de imigração dos Estados Unidos na semana passada. A informação foi divulgada nessa quarta-feira (28) por Kristi Noem, secretária do Departamento de Segurança Interna (DHS, na sigla em inglês).
No dia 21 de maio, um oficial de inteligência do Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) recebeu uma carta escrita à mão por Ramon Reyes, na qual dizia que iria se “autodeportar” após atirar na cabeça do presidente em um dos seus comícios.
O DHS tornou pública a carta do imigrante. “Estamos cansados de esse presidente se meter conosco, os mexicanos. Fizemos mais por este país do que vocês, os brancos”, diz um trecho da missiva de Reyes.
Em outra parte, ele reclama da deportação da família e faz a ameaça de assassinato. “Acho que é hora de Donald Trump receber o que merece. Vou me autodeportar de volta para o México, mas não sem, antes, usar meu rifle para atirar na cabeça do seu querido presidente”, avisou.
O mexicano de 54 anos acabou preso no dia seguinte e se encontra detido na prisão do Condado de Dodge, em Juneau, Wiscosin, onde aguarda a deportação. Ele entrou ilegalmente no país nove vezes, entre 1998 e 2005, e tem passagens pela justiça por atropelamento e fuga, perturbação da ordem pública e danos a propriedade.
Moderação
A secretária Kristi pediu que os políticos e veículos de comunicação moderem seus discursos para não incitarem ataques contra o presidente Trump. “Todos os políticos e membros da imprensa devem prestar atenção a esses repetidos atentados contra a vida do presidente Trump e diminuir o tom de sua retórica. Continuarei a tomar todas as medidas necessárias para proteger o presidente Trump”, disse em pronunciamento.
LEIA TAMBÉM:
🗞📰 GNews USA – Edição 121: As Principais Notícias da Semana
Faça um comentário