Na Alemanha, artista erra movimento durante ensaio e provoca incêndio; entre os feridos, estão 17 crianças — duas precisaram ser internadas.
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA
Um acidente inesperado assustou moradores e visitantes da cidade de Aldenhoven, na Alemanha, na última quinta-feira (8). Durante o ensaio de um espetáculo circense, um erro técnico do artista responsável pelo número de cuspir fogo acabou provocando um incêndio sob a lona do picadeiro.
No momento do incidente, cerca de 113 crianças de uma escola local assistiam à apresentação de teste. O fogo se espalhou rapidamente, causando pânico entre os presentes. O artista, dois adultos e 17 crianças tiveram sintomas leves de intoxicação por fumaça. Duas meninas, de 8 anos, precisaram ser levadas ao hospital após inalar uma quantidade maior de fumaça.
Resposta rápida evitou tragédia
Felizmente, graças à ação rápida da equipe do circo e de adultos que acompanhavam o grupo, todos foram evacuados antes que o incêndio se agravasse. O fogo foi controlado e extinto ainda antes da chegada dos bombeiros, evitando maiores danos.
O prefeito de Aldenhoven, Ralf Claßen, comemorou o desfecho: “Apesar de todo o horror, estou muito feliz com o resultado, porque tivemos muita sorte”, afirmou.
Já na sexta-feira (9), após os reparos, o circo reabriu as portas para um novo grupo de crianças — desta vez, em número menor e com a apresentação de cuspir fogo fora do programa, por precaução.
LEIA TAMBÉM:

Faça um comentário