Palmeiras garante liderança geral da fase de grupos da Libertadores com vitória sobre o Bolívar

Com gols de Murilo e Facundo Torres, Verdão mantém 100% de aproveitamento, alcança 15 pontos e assegura o topo do Grupo A com uma rodada de antecedência. Bolívar segue sem chances de classificação.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O Palmeiras segue imbatível na CONMEBOL Libertadores 2025! Na noite da última quinta-feira (16), o time venceu o Bolívar por 2 a 0 no Allianz Parque e garantiu a liderança geral da fase de grupos com uma rodada de antecedência.

Com gols de Murilo e Facundo Torres, o Verdão alcançou 15 pontos em 15 possíveis e consolidou sua invencibilidade na competição. O time boliviano, por sua vez, com apenas três pontos, já não tem chances de avançar ao mata-mata e precisa se contentar com a luta pelo terceiro lugar do grupo, que dá direito à vaga na Copa Sul-Americana.

Primeiro tempo: começo impecável

Em um primeiro tempo veloz e dominante, o Palmeiras abriu o placar logo aos 5 minutos. Piquerez cruzou na medida para Murilo, que não desperdiçou a chance e marcou o gol da liderança. Aos 11 minutos, Felipe Anderson e Maurício combinaram com Facundo Torres, que ampliou para 2 a 0, dando mais tranquilidade à equipe. Com a vantagem no marcador, o Verdão diminuiu o ritmo, priorizando a posse de bola e os contra-ataques, enquanto o Bolívar tentava criar alguma jogada, mas sem conseguir levar grandes riscos à meta de Weverton.

Segundo tempo: Palmeiras comando total

Sem alterações no intervalo, o Palmeiras manteve sua superioridade na segunda etapa. Facundo Torres chegou a marcar novamente, mas o gol foi anulado por impedimento aos 16 minutos. O Bolívar teve uma pequena chance aos 29 minutos, com Dorny Romero, mas seu gol também foi invalidado por impedimento. Mesmo com algumas boas tentativas de Flaco López e Mayke, o Verdão não conseguiu aumentar a vantagem, mas manteve a dominância durante todo o jogo.

Classificação e próximos passos

Com a vitória, o Palmeiras confirma a liderança do Grupo A com 15 pontos e fica a uma rodada de finalizar a fase de grupos com 100% de aproveitamento. Na última partida, o Verdão recebe o Sporting Cristal, no dia 28 de maio, para tentar finalizar a fase com mais uma vitória. O Bolívar, com três pontos, se despede da competição, sem chances de avançar aos playoffs.

Próximos jogos:

  • 18/05 – Bragantino (Fora) – Campeonato Brasileiro

  • 22/05 – Ceará (Fora) – Copa do Brasil

  • 25/05 – Flamengo (Fora) – Campeonato Brasileiro

  • 28/05 – Sporting Cristal (Casa) – Libertadores

Público e renda:

  • Público: 28.381
  • Renda: R$ 2.358.169,80

O Palmeiras segue com força total em busca de mais um título continental, e o elenco de Abel Ferreira mostra que está pronto para os desafios do mata-mata. Com uma sólida campanha na fase de grupos, o Verdão segue firme na sua jornada rumo ao bicampeonato da Libertadores.

Leia também:

Nikolas Ferreira pede impeachment de Flávio Dino por interferência política: “Ministro ultrapassou todos os limites”

Trump quer rotular PCC e CV como terroristas, mesmo sem apoio de Lula

Justiça afasta Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF; Fernando Sarney assume intervenção

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*