
Atacante é preservado pelo Real Madrid para recuperação física e mental e não participa da despedida de Ancelotti nem da Data FIFA de junho.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Rodrygo não deve ser convocado para a primeira lista de Carlo Ancelotti à frente da Seleção Brasileira, que será divulgada na próxima segunda-feira (26).
O atacante do Real Madrid ficará fora da última rodada de La Liga, que marcará a despedida do treinador italiano, diante da Real Sociedad. O clube espanhol optou por priorizar a recuperação física e mental do jogador após uma temporada extremamente desgastante.
Desfalque no Real Madrid
Este é o terceiro jogo consecutivo em que Rodrygo não será relacionado, após ficar no banco e não entrar em campo na derrota para o Barcelona, pelo campeonato espanhol.
Sua última partida foi no “El Clássico” contra o Barcelona, onde atuou até o intervalo. Depois disso, o Real Madrid ainda enfrentou o Sevilla, partida em que a equipe foi derrotada e confirmou o vice-campeonato espanhol.
Rodrygo disputou 51 jogos na temporada pelo Real Madrid e mais seis pela Seleção Brasileira, acumulando 15 gols e nove assistências. Contudo, a chegada de Kylian Mbappé ao time trouxe novas responsabilidades ao atacante, que passou a atuar também em funções defensivas.
Isso, somado ao desgaste físico pela intensidade da temporada, fez com que o clube optasse por uma pausa estratégica para o jogador.
Recuperação e expectativa para a Copa do Mundo de Clubes
Há cerca de dez dias, Rodrygo deixou um treino do Real Madrid com dores na perna, e foi visto conversando com Ancelotti. Desde então, o clube iniciou um programa para sua recuperação total, com o objetivo de tê-lo 100% para a Copa do Mundo de Clubes, que ocorrerá em junho, nos Estados Unidos.
Ancelotti, em declarações recentes, se mostrou compreensivo com a situação do jogador: “Todos têm um carinho especial pelo Rodrygo, principalmente eu. Quando um jogador não está bem, ele não está bem emocionalmente. Ele quer mostrar sua qualidade, ajudar o time. É normal”, disse o treinador.
Despedida de Ancelotti e convocação da seleção
A partida contra a Real Sociedad será a despedida oficial de Carlo Ancelotti do Real Madrid, e o clube preparou um dia de homenagens ao técnico.
Ancelotti viajará para o Rio de Janeiro no domingo, onde realizará a apresentação oficial e divulgará a convocação para as partidas da Seleção Brasileira contra Equador e Paraguai, que acontecem nos dias 3 e 8 de junho, respectivamente.
Com isso, Rodrygo se prepara para um descanso merecido e se concentra em sua recuperação, enquanto a Seleção Brasileira seguirá seu caminho na Data FIFA, sem o atacante do Real Madrid na primeira convocação de Ancelotti.
Leia também:
Copa do Brasil 2025: conheça os classificados para as oitavas de final e as regras do sorteio
Espanha flexibiliza regras de imigração e facilita visto para estrangeiros
Homem é acusado de duplo homicídio após ataque a funcionários da embaixada de Israel em Washington
Faça um comentário