
O presidente afirmou que as pessoas que amarem a nação norte-americana e forem boas pessoas terão chance de retornar aos Estados Unidos.
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
Donald Trump afirmou nessa segunda-feira (5) que os imigrantes que deixarem os Estados Unidos voluntariamente terão chance de retornar aos país se “amarem a nação norte-americana” e forem “boas pessoas”.
O presidente advertiu que aquelas que “não forem [boas pessoas], não vão voltar”. Ele não deixou claro como esse retorno acontecerá, nem se existe um tempo mínimo para a reentrada daqueles enviados para seus países de origem.
Recompensa de US$ 1.000 para autodeportação
O governo americano anunciou nessa segunda-feira um programa que dará recompensa de US$ 1.000 para imigrantes ilegais que se autodeportarem dos Estados Unidos. A adesão pode ser feita pelo aplicativo CBP Home, usado por estrangeiros para a solicitação de asilo e visto de residência nos EUA.
Além da bonificação, o programa oferecerá assistência para a viagem e a retirada do nome do imigrante da lista de detenção da agência de imigração do país.
LEIA TAMBÉM:
Brasil: Polícia Federal desativa laboratório de cédulas falsas no Rio Grande do Sul
Colmeia gigante com 80 mil abelhas é descoberta dentro de parede na Flórida
Faça um comentário