
Trump creditou sua vitória na eleição de 2024 à sua postura firme em relação à imigração e exibiu um vídeo dos imigrantes ilegais sendo presos em El Salvador.
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
Em discurso nessa terça-feira (29) no Condado de Macomb, Michigan, marcando seu 100° dia no cargo de presidente pela segunda vez, Donald Trump elogiou suas políticas de imigração com uma conquista e uma das maiores “promessas cumpridas” de sua campanha. “E semana após semana, estamos acabando com a imigração ilegal”, ressaltou.
“Sabe, eu venci com base, acho que o principal fator foi a imigração ilegal, a fronteira, as pessoas que cruzam nossa fronteira vindas de todo o mundo”, disse, acrescentando que os piores dos piores estão sendo enviados para uma prisão em El Salvador.
Trump creditou sua vitória na eleição de 2024 à sua postura firme em relação à imigração e exibiu um vídeo dos imigrantes clandestinos sendo presos no país centro-americano. Ele destacou seus esforços de repressão, principalmente contra imigrantes condenados por crimes violentos.
O presidente tem assinado decretos, desde que assumiu o governo, no sentido de agilizar as deportações e reformular a política de imigração dos Estados Unidos. O objetivo é expandir os limites da autoridade presidencial em prol de sua agenda anti-imigração ilegal.
LEIA TAMBÉM:
Juíza acusada de obstruir agentes de imigração é suspensa por corte dos EUA
Trump assina novos decretos sobre imigração, mirando cidades acusadas de obstruir deportações
Boate clandestina vira alvo nos EUA: 114 imigrantes ilegais são presos em ação federal
Faça um comentário