Vasco afasta segurança após agressão a torcedor em Brasília

Confusão ocorreu durante protesto contra o diretor técnico Felipe; vítima afirma que registrará boletim de ocorrência. Presidente Pedrinho repudiou a violência e anunciou medidas imediatas.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O Vasco da Gama afastou o segurança Betinho após ele agredir um torcedor na tarde de sábado (3), durante a chegada da delegação vascaína a Brasília, onde o time enfrenta o Palmeiras neste domingo (4), às 16h, no Estádio Mané Garrincha.

O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais, e o clube se manifestou oficialmente por meio de um comunicado do presidente Pedrinho.

“Assim que tomei conhecimento do episódio, as providências administrativas cabíveis foram tomadas com a seriedade que o caso exige. A violência não faz parte da minha formação nem dos meus valores. Qualquer protesto, crítica ou manifestação, por mais dura que seja, é parte do processo democrático, desde que feita dentro dos limites do respeito”, afirmou Pedrinho.

Entenda o caso

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o segurança identificado como Betinho desferindo uma cabeçada e socos em um torcedor identificado como Vinícius Couto. Segundo a vítima, a agressão ocorreu após um protesto contra o diretor técnico Felipe.

“Estávamos protestando contra o Felipe, quando o segurança veio até mim, me provocou e, em seguida, me agrediu com uma cabeçada e socos. Foi covarde. Não tive tempo de reagir”, relatou Vinícius, que afirmou que registrará um boletim de ocorrência.

O próprio Felipe, alvo da manifestação, presenciou a agressão, segundo relatos. O torcedor alegou ainda que a insatisfação era relacionada à falta de contratações por parte da diretoria.

O Vasco informou que seguirá apurando os detalhes do ocorrido e reforçou que repudia qualquer tipo de violência. O caso também deve ser acompanhado pelas autoridades locais, que devem investigar a conduta do funcionário.

Leia o comunicado do Vasco:

O Vasco da Gama vem a público manifestar seu absoluto repúdio a qualquer forma de violência e reafirmar que não admite nem tolera condutas contrárias aos princípios e valores que norteiam sua história.

Diante dos fatos ocorridos na noite deste sábado (3/5), no hotel onde a delegação está hospedada em Brasília, o clube informa que adotou imediatamente medidas administrativas, incluindo o afastamento do funcionário envolvido, para apuração rigorosa do caso.

Reiteramos nosso compromisso com a verdade e com o respeito a todos que fazem parte da história do Vasco da Gama, dentro e fora de campo. Vasco da gama.

Leia também:

Com show de Yuri Alberto, Corinthians supera o Inter por 4 a 2 na Neo Química Arena

Lyon de John Textor corre risco de exclusão das competições europeias por falhas na documentação

Ignorar o café da manhã pode trazer mais riscos à saúde do que se imaginava, alertam especialistas

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*