
Clube adota cautela financeira, mas otimismo cresce por acerto com treinador, que quer retorno a São Januário.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O Vasco segue em tratativas com Fernando Diniz para assumir o comando técnico da equipe. As conversas se intensificaram desde a última quarta-feira (30), com ambas as partes demonstrando interesse mútuo. Apesar das negociações ainda não estarem finalizadas, há otimismo interno por um desfecho positivo nos próximos dias.
O técnico, que vê com bons olhos a possibilidade de retornar a São Januário, já iniciou a discussão de valores com a diretoria vascaína. A primeira pedida salarial do estafe de Diniz foi considerada compatível com o padrão de treinadores de ponta no Brasil. No entanto, o Vasco tem adotado um discurso de responsabilidade financeira e deixou claro que não está disposto a extrapolar seu orçamento.
Segundo apuração do ge, o aspecto financeiro não deve ser um empecilho decisivo. Diniz entende a realidade atual do clube e estaria disposto a flexibilizar os valores em nome do projeto esportivo e da boa relação que tem com o presidente Pedrinho. O treinador também carrega um sentimento de “dívida” com o Vasco, já que em sua primeira passagem, em 2021, não conseguiu levar o time de volta à Série A.
Diniz tem sido criterioso na escolha de seu próximo trabalho e busca um ambiente onde possa contar com respaldo da diretoria. A forte identificação de Pedrinho com seu estilo de jogo, o dirigente é fã declarado do treinador, pesa a favor do Vasco na concorrência com outros clubes interessados, como o Santos.
Pedrinho, que não viajou com a delegação para Ponta Grossa, onde o Vasco enfrentou o Operário pela Copa do Brasil, permaneceu no Rio de Janeiro justamente para conduzir as conversas com o estafe de Diniz e alinhar os próximos passos com o departamento de futebol. Ele também não deve acompanhar o time na viagem à Venezuela, onde o clube encara o Puerto Cabello pela Copa Sul-Americana.
Enquanto as negociações seguem, o diretor técnico Felipe continua comandando a equipe de forma interina. O próximo compromisso do Vasco será contra o Palmeiras, neste domingo (4), pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mané Garrincha, em Brasília.
Leia também:
Brasil: Polícia Civil apreende 43 kg de maconha e Mercedes de luxo na zona sul de São Paulo
Brasil: PF encontra mais de R$ 1 milhão em dinheiro vivo na casa de agente e investiga megaesquema no INSS
China admite avaliar proposta dos EUA para negociar fim da guerra comercial
Faça um comentário