Ancelotti inicia preparação da seleção brasileira com reunião e primeiro treino em São Paulo

Foto: Rafael Ribeiro / CBF.
Técnico italiano se apresenta aos convocados e começa os trabalhos para os jogos contra Equador e Paraguai nas Eliminatórias da Copa de 2026.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Após anunciar os convocados e realizar uma minuciosa análise das últimas performances, Carlo Ancelotti iniciou oficialmente, nesta segunda-feira (2/6), sua nova jornada à frente da Seleção Brasileira.

O técnico italiano, em seu primeiro encontro com o grupo, reuniu os jogadores e membros da comissão técnica no hotel em São Paulo onde a equipe está concentrada, marcando o início de um ciclo promissor com uma apresentação formal antes de comandar o primeiro treino.

A reunião foi marcada por um clima de expectativa e muito trabalho pela frente. Ancelotti, agora com o uniforme esportivo, assumiu oficialmente a liderança da Seleção Brasileira, após observar as instalações da CBF e acompanhar as atuações dos atletas.

Ausências no encontro

Os únicos ausentes no evento foram os três jogadores que disputaram a final da Liga dos Campeões no último sábado. O zagueiro Marquinhos e o lateral-esquerdo Carlos, do campeão Paris Saint-Germain, e o zagueiro Beraldo, da Inter de Milão, se juntam ao restante do elenco na tarde de hoje.

Às 16h, o técnico italiano comanda seu primeiro treino com o grupo no CT Joaquim Grava, do Corinthians, dando início à preparação para os dois próximos compromissos do Brasil nas Eliminatórias da Copa de 2026.

Carlo Ancelotti faz apresentação aos jogadores da Seleção. Foto: Rafael Ribeiro/CBF.

Estreia de Ancelotti na Seleção

A estreia de Ancelotti será na próxima quinta-feira (5), contra o Equador, em Guayaquil, às 20h (horário de Brasília). Em seguida, o Brasil enfrenta o Paraguai na terça-feira, 10 de junho, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Atualmente, o Brasil ocupa a quarta posição nas Eliminatórias Sul-Americanas, com 21 pontos, enquanto o Equador está logo à frente, na segunda colocação, com 23 pontos. Esses confrontos são cruciais para o Brasil manter-se no topo da classificação rumo à Copa do Mundo de 2026.

Leia também:

Brasil: Polícia Federal prende em São Paulo líder de facção procurado por homicídios na Bahia

Flamengo vence o Fortaleza com goleada no Maracanã e assume a liderança do Brasileirão

EUA: ataque deixa feridos em protesto pró-Israel no Colorado; FBI investiga terrorismo

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*