Ancelotti testa Estêvão no ataque e Casemiro, Bruno e Gerson no meio para enfrentar o Equador

Foto: Reprodução.
Em seu primeiro treino tático, técnico da Seleção faz mudanças estratégicas e define time com Estêvão como titular e Alexsandro na zaga; Seleção se prepara para duelo decisivo nas Eliminatórias.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Carlo Ancelotti fez o seu primeiro esboço da Seleção Brasileira na última terça-feira (3/6), em um treino tático realizado no CT do Corinthians, em São Paulo. Durante a atividade, o técnico italiano surpreendeu ao despistar jornalistas: a escalação apresentada ao público não foi a mesma que foi treinada a portas fechadas.

Ancelotti montou a equipe em um esquema 4-3-3, com um triângulo invertido no meio-campo. Sem a bola, o time se compactaria em um 4-4-2. O time que trabalhou no campo foi o seguinte:

Escalação ensaiada:

  • Goleiro: Alisson

  • Defensores: Vanderson, Marquinhos, Alexsandro e Alex Sandro

  • Meio-campo: Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson

  • Ataque: Estêvão, Richarlison e Vini Jr.

Ancelotti, que estava observando a movimentação de seus jogadores, também fez algumas alterações entre os 11 titulares. Durante a atividade, Danilo, Andreas Pereira e Andrey Santos começaram entre os titulares, mas foram movidos para o time reserva assim que a imprensa foi convidada a deixar o campo. Bruno Guimarães e Gerson, que inicialmente não estavam na escalação, entraram no time titular após a saída dos jornalistas.

A principal novidade foi a convocação de Alexsandro, zagueiro do Lille, da França, que vive seu primeiro momento com a Seleção Brasileira. Já Estêvão, atacante do Palmeiras, pode ganhar sua primeira chance como titular, já que o técnico apostou na juventude para dar dinâmica ao setor ofensivo.

Vale lembrar que Raphinha também foi convocado, mas está suspenso para a partida contra o Equador, podendo atuar apenas no confronto da próxima terça-feira contra o Paraguai.

O Brasil ainda terá mais um treino, que será realizado na quarta-feira (4/6) à tarde, em Guayaquil, onde acontecerá o duelo contra o Equador. Ancelotti já avisou que o jogo será físico e exigirá que a Seleção Brasileira imponha seu ritmo desde o início, sem se deixar intimidar pela pressão do adversário.

Com 21 pontos, o Brasil ocupa a quarta posição nas Eliminatórias, enquanto o Equador, com 23 pontos, é o atual segundo colocado.

Leia também:

Bastidores da renovação: Santos inicia negociações com Neymar, mas aguarda resposta definitiva do atacante

Brasil: PF avança em investigação sobre descontos ilegais em aposentadorias e pensões

Mulher morre no Texas após contrair ameba rara e fatal durante lavagem nasal com água da torneira

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*