Arnold Schwarzenegger debate com Whoopi Goldberg sobre política de imigração em programa de TV

Schwarzenegger disse em um programa de TV que os imigrantes devem “se comportar como convidados”, provocando reação da atriz Whoopi Goldberg, que criticou as operações contra imigrantes.

Por Chico Gomes | GNEWSUSA

No decorrer de uma participação em um programa de TV para divulgar a 2ª temporada da série “Fubar”, o ex-governador da Califórnia e astro de Hollywood, Arnold Schwarzenegger, defendeu que os imigrantes devem “se comportar como convidados” ao entrar nos Estados Unidos.

Feita na esteira de protestos em Los Angeles-CA contra operações do Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE), a afirmação do ator provocou reações imediatas das apresentadoras do programa, como a atriz Whoopi Goldberg. Ela disse que 90% dos imigrantes que chega ao país tenta “fazer a coisa certa”.

A atriz ainda afirmou que muitos dos alvos das recentes das operações migratórias são pessoas em situação regular nos Estados Unidos. “Estão levando gente que tem visto, gente que tem tudo certo. Isso é o que nos preocupa”, comentou.

O ator concordou que as operações devem respeitar a legalidade no processo migratório, mas disse que o ato de imigrar é como visitar a casa de alguém. “Quando você é um convidado, deve agir com respeito”, declarou, ressaltando que os imigrantes em si não são problema, mas sim aqueles que fogem das regras.

Durante entrevista ao “Jimmy Kimmel Live”, Schwarzenegger já tinha se manifestado sobre a imigração, criticando a forma como a mídia estava retratando as manifestações. Na ocasião ele disse que a cidade não estava um caos total, como a mídia fazia parecer.

“Falam como se toda Los Angeles estivesse em guerra. Isso está longe da realidade”, destacou, mencionando que apenas uma pequena fração da cidade estava registrando distúrbios.

LEIA TAMBÉM:

Palmeiras e Botafogo voltam a se enfrentar em duelo decisivo no Mundial de Clubes

Memphis cobra dívida de R$ 6,1 milhões e ameaça parar; Corinthians promete solução

Indonésia: corpo de brasileira Juliana Marins é resgatado após dias de buscas no Monte Rinjani

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*