Após anos fora do país, idosa é detida ao retornar dos Estados Unidos e será investigada por suposta ligação com crime motivado por disputa patrimonial.
Por Ana Raquel |GNEWSUSA
A Polícia Civil do Estado de São Paulo prendeu, nesta sexta-feira (27), uma mulher de 74 anos suspeita de ter participado do planejamento de um homicídio ocorrido em junho de 2018, no município de Itu, interior do estado. A detenção foi realizada no momento em que a investigada desembarcava de um voo internacional, após passar um longo período nos Estados Unidos.
A mulher, identificada como Marlene Bragagnolo, foi conduzida ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), onde permanecerá à disposição da Justiça enquanto as investigações continuam. Ela é suspeita de ter relação com a morte de sua cunhada, Rosana Bragagnolo, então com 54 anos, assassinada dentro de uma loja de cerâmica na cidade.
As apurações indicam que o crime pode estar ligado a conflitos familiares envolvendo herança de um parente próximo — o marido da vítima e irmão da suspeita, que havia falecido pouco tempo antes do ocorrido. A linha investigativa trabalha com a hipótese de que questões patrimoniais tenham motivado a execução do crime.
De acordo com a Polícia Civil, Marlene estava fora do Brasil desde o crime, sendo considerada foragida. O monitoramento da sua localização foi mantido por anos, e a prisão ocorreu de forma imediata após o seu retorno ao território nacional.
Na etapa mais recente da operação policial, realizada em 16 de junho deste ano, quatro pessoas foram presas por suspeita de envolvimento direto na execução do homicídio. O inquérito segue em andamento e novos desdobramentos não estão descartados pelas autoridades responsáveis.
Leia mais
Mundial de Clubes 2025: definidos os confrontos do mata-mata após encerramento da fase de grupos
Tragédia em Nova York: irmãs gêmeas morrem após queda de árvore durante tempestade

Faça um comentário