Seis brasileiros, um britânico e dois tailandeses foram detidos durante fiscalização no terminal; entorpecentes estavam escondidos em cápsulas, malas e embalagens de viagem.
Por Ana Raquel |GNEWSUSA
A Polícia Federal realizou, entre os dias 13 e 15 de junho, uma série de abordagens no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, que resultaram na prisão de nove pessoas envolvidas com o tráfico internacional de drogas. A operação reforçou o monitoramento de rotas utilizadas para o envio de entorpecentes ao exterior.
De acordo com a corporação, entre os detidos estão seis brasileiros flagrados após ingerirem cápsulas recheadas de cocaína, com destino à França. Os suspeitos confessaram o transporte ilegal ainda no momento da abordagem policial. Por questões de saúde, os presos foram levados a uma unidade hospitalar para retirada segura da substância e seguem sob custódia da Polícia Penal do Estado de São Paulo até o encerramento dos procedimentos médicos.
Além dos brasileiros, um cidadão britânico foi surpreendido carregando tabletes de cocaína escondidos em uma mala de couro. O passageiro pretendia embarcar rumo à Europa. Também foram detidos dois tailandeses que vinham de Dubai com mais de 30 quilos da droga conhecida como Skunk — variedade mais potente da maconha — ocultada em suas bagagens.
Ainda no decorrer das fiscalizações migratórias, os agentes federais cumpriram quatro mandados de prisão contra pessoas que possuíam pendências judiciais no Brasil. Elas foram conduzidas ao sistema penitenciário estadual.
Todos os estrangeiros detidos devem responder por tráfico internacional de drogas, conforme previsto na legislação brasileira e internacional, após audiência com a Justiça Federal.
Leia mais
EUA enviam porta-aviões para o Oriente Médio e ameaçam esmagar Irã se atacar Israel
Espanha condena torcedores por racismo a Vini Jr. em caso do boneco enforcado antes de clássico
Míssil iraniano mata israelenses dentro de bunker e revolta o país

Faça um comentário