De la Cruz sente novo incômodo no joelho e pode ficar fora do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes

Foto: Reprodução.
Meia uruguaio voltou a apresentar dores no joelho esquerdo e não participou do último treino antes do duelo contra o Los Angeles FC. Clube avalia preservá-lo para o restante da temporada.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O meio-campista Nicolás De la Cruz, do Flamengo, voltou a sentir dores no joelho esquerdo e está em dúvida para o restante da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. O jogador uruguaio, que ainda não entrou em campo na competição, realizou novos exames no último domingo (22), nos Estados Unidos, acompanhado pelo médico do clube, Dr. Luís Macedo. Apesar de não ter sido detectada uma nova lesão, o incômodo persiste e preocupa o departamento médico.

De la Cruz já havia sido integrado aos treinos com o grupo na semana passada, participando parcialmente de duas sessões. No entanto, seu joelho voltou a inchar, o que levou a comissão técnica a deixá-lo fora até do banco de reservas na partida contra o Chelsea. A expectativa era de que ele pudesse jogar contra o Los Angeles FC, na terça-feira (24), em Miami, mas sua ausência no último treino desta segunda praticamente o tira da partida.

Internamente, o caso é tratado como delicado. O uruguaio tem um histórico de quatro cirurgias nos joelhos, três no direito e uma no esquerdo. Segundo os médicos, a compensação de esforço entre as articulações pode estar dificultando a recuperação total. O atleta sofreu uma entorse no joelho esquerdo no clássico contra o Botafogo, em 18 de maio, com diagnóstico de lesão no ligamento colateral medial.

Embora o exame mais recente não tenha apontado lesão, De la Cruz segue sendo avaliado diariamente. Existe a possibilidade de que o Flamengo opte por preservá-lo no restante do torneio para não comprometer sua participação no segundo semestre da temporada.

Enquanto isso, o técnico Filipe Luís contou com os retornos de Gerson e Ayrton Lucas, que haviam sido poupados no domingo por controle de carga. O elenco finalizou os treinos em Atlantic City nesta segunda-feira e embarca para Orlando ainda hoje, onde continua sua campanha no Mundial.

Nota oficial do Flamengo:

“O meio-campista De La Cruz voltou a apresentar dores no joelho esquerdo após retomar os trabalhos em campo. Exame realizado no domingo (22) não identificou nova lesão. O atleta seguirá sob os cuidados do Departamento Médico do clube durante a Copa do Mundo de Clubes da FIFA”.

Leia também:

Morador de rua invade hotel e dorme no quarto de jogador do Fluminense nos EUA

Governo brasileiro autoriza reajuste de até 6,06% nos planos de saúde individuais e familiares

Salários de operários americanos sobem com queda da imigração ilegal, informa governo Trump

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*