Flamengo negocia com Jorge Carrascal e tenta fechar reforço de peso para o Mundial de Clubes

Meia colombiano do Dínamo de Moscou está próximo de acertar com o Rubro-Negro; diretoria corre para inscrevê-lo a tempo da estreia nos EUA.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O Flamengo está em tratativas avançadas para contratar o meia colombiano Jorge Carrascal, atualmente no Dínamo de Moscou. O jogador é visto como reforço estratégico para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, que começa no próximo dia 14, nos Estados Unidos.

Internamente, a diretoria do Flamengo trata o acerto como bem encaminhado, mas corre contra o tempo: o clube precisa inscrevê-lo na competição até a próxima terça-feira.

Carrascal, de 27 anos, é meia-atacante destro e se destaca pela versatilidade, pode atuar centralizado ou pelos dois lados do campo. Na última temporada pelo Dínamo, disputou 35 partidas, marcou oito gols e deu três assistências. Ele chegou ao clube russo em agosto de 2023, após uma passagem de um ano e meio pelo CSKA Moscou.

Frequentemente convocado para a seleção colombiana, Carrascal integrou o grupo vice-campeão da Copa América de 2024. Formado nas categorias de base do Millonarios, da Colômbia, ele construiu carreira internacional desde cedo, com passagens por Sevilla (Espanha), Karpaty (Ucrânia) e River Plate (Argentina), onde ganhou destaque antes de se transferir para o futebol russo.

Além da habilidade no drible e da criatividade em campo, Carrascal também chama atenção pelo estilo ousado fora das quatro linhas, especialmente pelos penteados chamativos, o que lhe rendeu, no início da carreira, o apelido de “Neymar colombiano”.

Se confirmada a contratação, ele será o segundo reforço do Flamengo para o Mundial. O primeiro foi o meia Jorginho, que desembarca no Rio de Janeiro nesta sexta-feira para se apresentar oficialmente ao clube.

Leia também:

Brasileiro está entre os montanhistas desaparecidos na Cordilheira Branca, no Peru

Brasil: PRF apreende mais de 7 toneladas de maconha escondidas em carga de soja no Paraná

Brasil: Polícia Federal combate rede de tráfico que utilizava encomendas para envio de drogas em Santa Catarina

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*