Flamengo vence Chelsea de virada por 3 a 1 e assume liderança isolada no Grupo D do Mundial de Clubes

Foto: Reprodução.
Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan comandam reação rubro-negra na Filadélfia; classificação para as oitavas pode ser confirmada ainda nesta sexta.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O Flamengo mostrou força e poder de reação na Copa do Mundo de Clubes da Fifa ao vencer o Chelsea por 3 a 1, de virada, nesta sexta-feira (20), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, nos Estados Unidos. Com a vitória, o Rubro-Negro chegou a seis pontos e assumiu a liderança isolada do Grupo D, ficando muito próximo da vaga nas oitavas de final da competição.

O Chelsea abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Pedro Neto, após erro de saída de bola do lateral Wesley. No entanto, o time brasileiro voltou mais organizado para a etapa final e conseguiu a virada com gols de Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan, todos marcados no segundo tempo.

Primeiro tempo de equilíbrio, com vantagem inglesa

Apesar de começar o jogo com mais posse de bola e volume ofensivo, o Flamengo encontrou dificuldades para penetrar na área inglesa. Arrascaeta e Ayrton Lucas arriscaram de fora da área, mas sem sucesso. Já o Chelsea adotou uma postura mais cautelosa, apostando em erros adversários. E foi exatamente assim que surgiu o gol inglês: aos 12 minutos, Wesley falhou no meio-campo, Pedro Neto avançou livre e bateu na saída de Rossi, fazendo 1 a 0.

Mesmo em desvantagem, o Flamengo seguiu com domínio territorial e terminou o primeiro tempo com seis finalizações, contra quatro dos ingleses. No entanto, a equipe não conseguiu transformar a superioridade em gols.

Reação rubro-negra e virada fulminante

Na volta do intervalo, o Chelsea começou pressionando, mas a primeira boa chance foi do Flamengo, com Gerson desperdiçando dentro da área. O técnico Filipe Luís promoveu mudanças que mudaram a dinâmica da partida: Bruno Henrique entrou no lugar de Arrascaeta e, aos 16 minutos, aproveitou jogada pelo lado esquerdo para empatar.

Três minutos depois, o jovem Danilo aproveitou uma sobra na entrada da área e, com um belo chute colocado, virou o placar para o Rubro-Negro. O cenário ficou ainda mais favorável aos 22 minutos, com a expulsão do zagueiro Jackson, do Chelsea, após falta dura em Everton Cebolinha.

O golpe final veio aos 37 minutos: o recém-substituto Wallace Yan, com apenas um minuto em campo, recebeu na área e finalizou com precisão, selando a vitória por 3 a 1.

Classificação encaminhada

Com a vitória, o Flamengo lidera o Grupo D com seis pontos em dois jogos e pode garantir a classificação antecipada ainda nesta sexta-feira, dependendo do resultado da partida entre Espérance (Tunísia) e Los Angeles FC (EUA):

  • Se Espérance e Los Angeles empatarem, o Flamengo está matematicamente classificado.
  • Se Espérance vencer, o Rubro-Negro também avança, mesmo com possibilidade de empate triplo, por ter vantagem nos confrontos diretos.
  • Somente uma vitória do Los Angeles FC adia a definição da vaga para a última rodada.

Próximo compromisso:

  •  Segunda-feira, 23 de junho
  •  22h (horário de Brasília)
  •  Flamengo x Espérance, em Orlando (EUA)

Leia também:

Polícia encontra DNA de mulher em carro de empresário morto em São Paulo,

Brasil: PF e Receita interceptam carregamento irregular de 400 canetas emagrecedoras na fronteira com o Paraguai

Palmeiras assume liderança do Grupo A no Mundial de Clubes após vitória sobre o Al Ahly

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*