Fluminense segura pressão do Mamelodi, empata e avança às oitavas do Mundial de Clubes

Foto: Reprodução.
Mesmo sem brilhar e com sustos na defesa, Tricolor garante classificação com empate em 0 a 0 e aguarda adversário das oitavas; Fábio foi o destaque da partida.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O Fluminense está nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025. Em partida disputada na última quarta-feira (25), em Miami, o Tricolor segurou um empate em 0 a 0 com o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, e carimbou a vaga como segundo colocado do Grupo F, com 5 pontos somados.

Apesar da classificação, a atuação ficou longe do ideal. O time de Renato Gaúcho foi dominado em boa parte do confronto, os sul-africanos ficaram com 64% da posse de bola e criaram as principais chances.

Ainda assim, o Flu conseguiu evitar o gol adversário e garantiu o ponto necessário graças ao saldo de gols conquistado na vitória por 2 a 0 sobre o Ulsan, na rodada anterior.

Primeiro tempo: sustos e pouca criação

O Mamelodi começou melhor e chegou com perigo em algumas jogadas bem trabalhadas. A melhor oportunidade foi de Matthews, que recebeu passe de Lucas Ribeiro e saiu na cara do goleiro Fábio, o experiente arqueiro tricolor fez uma grande defesa.

O Fluminense reagiu após a parada técnica, impulsionado por uma bronca do técnico Renato Gaúcho. A equipe carioca chegou com perigo com Arias, que finalizou com perigo após passe de Martinelli, mas mandou para fora.

Segundo tempo: pressão sul-africana e trave salva o Flu

O panorama da partida se manteve na etapa final. O Mamelodi seguia com o domínio da posse de bola e rondava constantemente a área tricolor. Apesar disso, Fábio não foi tão exigido quanto no primeiro tempo.

A melhor chance do jogo foi do Fluminense: Cano aproveitou cruzamento da direita e acertou a trave esquerda do goleiro Williams. Nos minutos finais, o Flu sofreu bastante, recuado no campo de defesa e sem conseguir trocar passes. Ainda assim, resistiu até o apito final.

Situação do grupo

Com o empate, o Fluminense fechou a fase de grupos com 5 pontos e terminou em segundo lugar no Grupo F. A liderança ficou com o Borussia Dortmund, que bateu o Ulsan por 2 a 1 e chegou a 7 pontos.

Próximo desafio

O adversário do Fluminense nas oitavas de final sairá do Grupo E, que será definido ainda nesta quarta-feira, às 22h. Inter de Milão, Monterrey e River Plate seguem com chances de liderança. O confronto das oitavas está marcado para segunda-feira (30), às 16h (de Brasília), em Charlotte, Carolina do Sul.

Desfalque importante

O zagueiro e capitão Thiago Silva foi poupado da partida por precaução. Após sentir dores na vitória contra o Ulsan, ele ficou no banco de reservas e não foi utilizado.

Destaque da partida

O goleiro Fábio foi o grande nome do jogo. Com defesas seguras, especialmente a que salvou cara a cara com Matthews, ele garantiu o empate e a classificação do Tricolor.

Leia também:

Brasil: Polícia Civil mira quadrilha que aplicava golpes em idosos com falsas ações sociais no Rio de Janeiro

Brasil: PF desmonta facções e apreende R$ 50 milhões em bens de luxo em operação no Sul de MG e SP

Universitária brasileira presa pelo serviço de imigração dos EUA diz que viveu os dias mais difíceis de sua vida

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*