
O imigrante natural de El Salvador entrou nos Estados Unidos em data desconhecida, em local desconhecido e sem ter sido admitido por um oficial da imigração.
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
O imigrante ilegal salvadorenho Emilio Neftaly Pineda foi preso no dia 12 de junho, em Peabody, Massachusetts, numa ação do Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE), em parceria com a Agência Antidrogas dos EUA e o FBI. Policiais da Unidade de Repressão e Remoção do ICE em Boston efetuaram a prisão em colaboração com agentes do ICE em Investigações de Segurança Interna da Nova Inglaterra, do FBI em Boston e da DEA da Nova Inglaterra.
De acordo com o ICE, Pineda foi condenado por agressão doméstica, violação de uma ordem de restrição e condução de veículo sob influência de álcool. Contra ele também havia dois mandados de prisão em Massachusetts por fugir do local de um acidente e por violação do seguro obrigatório, após o não comparecimento às audiências judiciais referentes a esses crimes.
A Diretora Interina do Escritório de Campo do ICE Boston, Patrícia H. Hyde, destacou que o imigrante natural de El Salvador tem várias condenações em Massachusetts e representa uma clara ameaça aos moradores da comunidade.
“Além disso, Pineda já foi expulso dos EUA duas vezes. Ele demonstrou flagrante desrespeito às nossas leis de imigração e às leis estaduais. Não podemos permitir que a Nova Inglaterra se torne um refúgio seguro para os criminosos do mundo. O ICE Boston continuará a prender e a remover estrangeiros que representam ameaças criminosas aos nossos vizinhos”, afirmou.
O salvadorenho entrou ilegalmente nos Estados Unidos em data desconhecida, em local desconhecido e sem ser admitido, inspecionado ou liberado de forma condicional por um agente oficial de imigração dos Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM:
Universitária brasileira é presa por agentes da imigração dos EUA no Colorado
Candidatos contestam peça cobrada na 2ª fase da OAB e pedem anulação da prova
Flamengo vence o Espérance na estreia e assume liderança do Grupo D no Mundial de Clubes
Faça um comentário