Destaque do Olympique de Marselha, atacante brasileiro assina contrato por cinco anos com o clube italiano, que pagou 25 milhões de euros pelo jogador.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
A Inter de Milão confirmou, neste sábado (7), a contratação do atacante brasileiro Luis Henrique, ex-Botafogo e destaque do Olympique de Marselha.
O jogador de 23 anos assina contrato com o clube italiano até 2030 e chega com a expectativa de fortalecer o ataque da equipe após uma temporada de grande sucesso na Ligue 1.
Luis Henrique se destacou no Campeonato Francês 2024/25, marcando 9 gols e fornecendo 7 assistências em 29 partidas disputadas pelo Olympique de Marselha.
Com o bom desempenho, ele se tornou um dos principais jogadores do clube francês e agora terá a chance de brilhar em um dos maiores times da Europa.
Transferência de 25 milhões de euros
De acordo com a imprensa italiana, o valor da transferência é de 25 milhões de euros, cerca de R$160 milhões. O Botafogo, clube onde Luis Henrique se formou, ainda detém 5% dos direitos econômicos do atacante e receberá uma parte dessa quantia.
Com o contrato assinado, o atacante se junta à Inter de Milão em um momento decisivo para o clube. Luis Henrique também estará disponível para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, que promete ser uma vitrine importante para o jovem talento brasileiro.
Mudança no comando da Inter de Milão
Além da chegada de Luis Henrique, a Inter de Milão segue em busca de um novo treinador. O clube está sem comandante após a saída de Simone Inzaghi, que deixou a equipe após uma campanha de destaque, incluindo o vice-campeonato na Liga dos Campeões da UEFA. Inzaghi já assinou com o Al-Hilal, na Arábia Saudita, e se tornou o segundo técnico mais bem pago do mundo.
A Inter agora tenta se reestruturar com a chegada de reforços como Luis Henrique e a busca por um novo comandante para dar continuidade ao trabalho de sucesso.
Leia também:
Brasil: jovem é presa em flagrante ao receber cédulas falsas pelos Correios em Coração de Jesus (MG)
Defesa de Robinho entra com novo recurso no Supremo Triibunal Federal para tentar reverter prisão
Brasil é reconhecido como país livre de febre aftosa sem vacinação pela OMSA

Faça um comentário