Pacers vencem o Thunder em casa e assumem vantagem de 2 a 1 na final da NBA

Foto: Reprodução.
Com grande atuação de Mathurin e apoio da torcida, Indiana supera Oklahoma por 116 a 107 e assume a vantagem na série. Jogo 4 será novamente em Indianápolis, na sexta-feira (13).
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O Indiana Pacers assumiu a dianteira nas finais da NBA 2024/25. Jogando diante de sua torcida no Gainbridge Fieldhouse, em Indianápolis, o time venceu o Oklahoma City Thunder por 116 a 107 na noite da última quarta-feira (11), abrindo 2 a 1 na série melhor de sete. O Jogo 4 será novamente em casa, na sexta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília).

Destaques da partida

O grande nome da noite foi Bennedict Mathurin, que anotou 27 pontos e comandou a virada dos Pacers no último quarto. Tyrese Haliburton, com 22 pontos e 11 assistências, e Pascal Siakam, com 21 pontos, também foram decisivos.

Pelo lado do Thunder, o armador Shai Gilgeous-Alexander terminou com 24 pontos, seguido por Chet Holmgren, que registrou 20 pontos e 10 rebotes, alcançando um duplo-duplo. Jalen Williams contribuiu com 26 pontos, sendo o principal pontuador de OKC.

O jogo em detalhes

O início foi melhor para os visitantes. Com forte atuação de Chet Holmgren e Luguentz Dort, o Thunder dominou o primeiro quarto e fechou a parcial em 32 a 24. No entanto, o segundo período marcou a reação do Indiana. Liderado por Siakam, os Pacers viraram o placar para 37 a 36 em poucos minutos e foram para o intervalo vencendo por 64 a 60.

Na volta do intervalo, o jogo ficou mais equilibrado. Gilgeous-Alexander passou a controlar o ritmo do Thunder, que virou o jogo para 68 a 64. Mas Haliburton respondeu à altura e recolocou Indiana na frente. No fim do terceiro quarto, uma sequência ofensiva de Holmgren e Williams deu nova vantagem ao OKC: 89 a 84.

Veio então o último e decisivo período. Empurrado pela torcida, o Indiana cresceu. Mathurin, com atuação inspirada, assumiu o protagonismo e conduziu os Pacers à virada. Aos oito minutos, Obi Toppin ampliou para 107 a 100, inflamando o ginásio. Apesar de uma tentativa de reação do Thunder nos minutos finais, a equipe da casa soube controlar o jogo e selou a vitória por 116 a 107.

Próximo confronto

O Jogo 4 da final acontece nesta sexta-feira (13), novamente no Gainbridge Fieldhouse, e pode colocar o Indiana Pacers a uma vitória do título inédito da NBA.

Leia também:

Copa do Mundo de Clubes 2025 amplia alcance global com atletas de 22 países que nunca foram à Copa de seleções

Portugal: Ministério Público propõe mudanças na Lei da Saúde Mental e penas mais duras por abandono de vulneráveis

Brasil: foragido condenado a 30 anos nos Estados Unidos é preso pela Polícia Federal em Florianópolis

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*